Animais criados em apartamentos.

By
Animais em Apto
Faz mais ou menos um ano e meio que estou morando em apto e notei que há uma grande população de cães sendo mantidos nos aptos. No prédio que moro parece uma casa veterinária ou um canil, pois houve-se uivos, latidos e outras manifestações dos animais. Na convenção do condomínio consta que os animais devem ser conduzidos nas áreas comuns no colo, mas não é isso que ocorre. Sempre há cães nas escadas e correndo pelos corredores.

Mas de tudo isso o que mais incomoda são seus dejetos depositados nas calçadas, seus donos não recolhem e temos que caminhar com a maior atenção para não ser premiado. Todos os dias os cães vão à rua fazer suas necessidades e seus donos não ficam constrangidos ao verem seus animais sujando áreas verdes dos prédios e até mesmo no meio das calçadas. Assim que o animal termina seu serviço saem dali como se não fosse com eles. Quando venho ao meio dia para almoçar sempre vejo uma senhora que sai do seu prédio e atravessa a rua com o cão para aproveitar a área ajardinada no prédio em frente. Seu cão faz a festa e ela retorna bem tranquila para casa.

Não sei o que deveria ser feito para mudar isso, talvez uma campanha de concientização, pois mesmo onde há leis que obrigam os donos a recolher os dejetos dos animais essas coisas acontecem, pois não há como fiscalizar.

Um comentário:

  1. 11ª linha

    "reteadores"

    Só arruma para roteadores!

    Sempre ajudando!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts