Motoqueiros

By
motos, transito em perigo
Em primeiro lugar devo dizer que sou motoqueiro desde 1981 e nunca me envolvi em acidente de qualquer natureza.

Digo isso pois ontem, como faço todos os dias, sai para caminhar e correr bem a tardinha. Quando estava na Av. Medianeira quase fui atropelado por um condutor de moto que estava andando pela calçada. Estava usando a calçada para poder retornar na contramão e ainda ficou me olhando de cara feita como se eu é que estivesse errado ao correr na calçada.

Seguindo em frente quando estava na Av. Pres. Vargas próximo da Floriano Peixoto vi um motoqueiro, que estava estacionado, sair e conduzir sua moto pela direita de um ônibus que estava aguardando o sinal abrir. Em frente estava estacionada uma carroça de catador de papel e quando o ônibus saiu não havia espaço suficiente e acabou levando a moto por cima da carroça e quebrando tudo. O motoqueiro pulou longe e logo depois o ônibus parou. Mais uma vez ocorreu um acidente pela tentiva de levar vantagem, pois o motoqueiro teria que aguardar o sinal abrir e seguir logo depois do ônibus.

Acredito que a leis de trânsito deveriam punir com mais rigor esses excessos que causam prejuízos e dados as pessoas e seus patrimônios.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts