Net Virtua, acesso à Internet via cabo.

By
Net Virtua, acesso à Internet via cabo.
Depois de quase um ano do anúncio feito pela Net de que iria disponibilizar acesso a Internet via cabo finalmente consegui instalar em minha casa. Fiz o pacote de 2 mbps mas parece que nunca atinge essa velocidade, no teste feito atingiu 1,2 mbps.

Lembro que quando começaram a privatizar as empresas de telefonia havia uma grande gritaria de que não podíamos entregar o patrimônio público para a iniciativa privada. No entanto, tenho certeza, que se não houvesse a privatização estaríamos ainda na idade da pedra nas comunicações.

O patrimônio público era muito caro, lembro que meu primeiro telefone custou $4.300 (quatro mil e trezentos dolares) e na empresa de telefonia não havia a menor possibilidade de conseguir uma linha. Depois da privatização, quando deixei a cidade, consegui vender a mesma linha por R$ 450,00 sendo que R$ 50,00 foi pago para o corretor que ficou tentando vender. Logo depois já não se vendia por preço nenhum, simplesmente se devolvia para a empresa de telefonia.

Hoje há diversas maneiras de se comunicarmos e nos próximos anos será possível acessar a internet até com o celular chamado 3G.

3 comentários:

  1. Adorei visitar seu blog, não entendo de política, mas li bastante e vou voltar paravisita-lo mais vezes. meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Martha
    Fico feliz por sua visita e principamente pelo comentário.
    Um abraço
    Catarino

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, suas crônicas, muito bom mesmo,vou voltar a visita-lo.meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com já visitei você, antes.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts