Vírus da Gripe

By
Hoje faz uma semana que estou gripado. Isso não ocorria comigo a mais de 10 anos, pois todos os anos fazíamos a vacina contra gripe. No ano passado, achando que o preço da vacina havia aumentado muito, resolvemos não fazer. Agora estamos vendo que o custo de uma dose de vacina é muito inferior ao que se gasta com remédios para amenizar os sintomas da gripe, além do desconforto físico que sofremos.

Apesar de gripado estava trabalhando até ontem ao meio-dia quando pedi para vir embora e hoje não fui trabalhar. Trabalho com atendimento ao público e é muito constrangedor ficar se ausentando a cada 10 minutos para limpar o nariz e lavar o rosto, além de ter os ólhos lagrimejando o tempo todo.

Por isso recomendo a todos que façam a vacina contra o vírus da gripe e para aqueles que não acreditam em sua eficácia afirmo que a vacina protege muito bem. Ocorre que normalmente confundimos gripe com resfriado, pois os sintomas são parecidos. O resfriado é menos intenso e dificelmente nos coloca de cama. A gripe é muito forte e derruba qualquer pessoa, além de haver a possibilidade de evoluir para outras doenças que se aproveitam do organismo debilitado.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts