Volta às aulas.

By
Volta às aulas
Hoje, em Santa Maria, ocorreu o retorno dos alunos às escolas da rede de ensino particular. Com isso as ruas ficaram mais movimentas, com mais carros e com mais pessoas também.

Durante as férias as crianças, e também os adolecentes, ficam mais em casa e quase não têm contato pessoal com seus colegas. Na atualidade a maioria dos encontros dos jovens se dá por meio da internet. Quando pergunto aos meus filhos o que eles estão fazendo me fizem que estão jogando com os colegas, só que cada um fica em sua casa.

Antigamente brincava-se com os vizinhos da rua durante as férias, mesmo que não frequentassem a mesma escola. Muitas vezes não se tinha nenhum contato com os colegas de aula durante as férias. Somente no retorno às aulas é que ficávamos sabendo das novidades. A maioria das brincadeiras ocorriam com nossos vizinhos, me parece que as diferenças sociais não era acentuada, pois não havia grande variedade de opções, como hoje. O negócio era jogar bola, jogar bolita e outras coisas que inventávamos. Hoje eles mantém contato com os colegas de aula por meios eletrônicos e nem conhecem os outros meninos que moram na mesma rua.

Devido ao risco de violência todos são estimulados a não sairem muito, quando saem já se sabe onde vão, se na casa de colegas conhecidos ou no clube. Os jogos de bola só ocorrem na escola ou no clube, não existe mais os campinhos onde se realizam jogos durante todo o dia.

Acredito que essa nova tendência não será modificada e a cada dia os contatos serão mais via internet do que pessoalmente.

Até as escolas já estão se comunicando com os pais por meio de e-mail e os professores passam exercícios utilizando os sites das escolas.

Um comentário:

  1. isso é bem real mesmo, eu soh sou mais amiga dos meus colegas e o unico visinho que eu conheço...é um colega. e a maioria das veses converso por msn. Tu jah sabe neh! shash bjus xau

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts