Aumento salarial

By
Trabalho em um órgão público que atende milhares de pessoas todos os meses. Entrei em 2003 e desde aquela data ouve-se que o governo está estudando um aumento especial para nossa categoria. Até o ano de 2006 o governo vinha dando um aumento linear de 0,001% para impedir que se entrasse na Justiça pedindo o cumprimento da Constituição que diz que os salários dos servidores devem ser revistos uma vez por ano para repor a perdas. Com esse truque ficavam livres do incômodo de uma ação judicial.

No ano passado a maioria dos servidores federais ganharam aumento ou tiveram suas carreiras reestruturadas. Para nós foi criado um grupo de trabalho que desde 2006 estudava um novo plano de carreira, no ano passado concluíram os estudos e ficou decretado que nada iríamos receber. Deram um aumento na gratificação de produtividade e determinaram que futuramente será paga de acordo com o cumprimento dos objetivos globais da Instituição, com isso na hora que quiserem alterar o valor é só fixar uma meta impossível e pronto. Dos 100 pontos possíveis 20 são individuais e 80 instituicionais.

Este ano, novamente é anunciado um aumento salarial de até 137 % para 800 mil servidores federais e nós ficamos de fora. Entrei no site do nosso sindicato e não há nenhuma palavra, parece que eles estão plenamente de acordo com o política salarial que o governo vem nos impondo. Outra coisa ridícula é nosso vale refeição, nos pagam R$ 126,00 por mês. Todos os outros órgãos ganham mais e novamente, desde 2003, nunca vi o sindicato pedir aumento para essa verba, nas greves eles pedem a imediata retirada das tropas do Haiti, entre outras bobagens de carácter político. Na prática nada é solicitado e depois de muitos dias e meses em greve retornam ao trabalho dizendo que venceram o Governo e conseguiram que os dias parados fossem pagos por meio de horas extras e trabalho aos sábados, alteração em qualquer verba salarial isso não ocorreu.

Os colegas mais antigos dizem que isso vem ocorrendo a mais de 20 anos e não acreditam que haja alterações. Por isso todos os dias temos colegas indo para outros órgãos, por meio de novos concursos. Os novos servidores, logo que entram, ficam sabendo que devem procurar outra carreira, pois aqui não haverá nenhuma alteração.
Educação a Distância

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts