Chimarrão e Produtividade

By

O chimarrão é uma bebida muito apreciada pelos gaúchos. Quem vem de outros estados e fica algum tempo e prova dessa bebida, passa a ser também um consumidor.
Essa bebida precisa de tempo para ser consumida, pois é feita com água quente.
Mas o que quero falar é que o consumo do chimarrão não pode ser feito durante o expediente normal de trabalho. Conheço alguns locais em que os funcionários preparam todos os dias, pela manhã e pela tarde, o chimarrão e tomam durante o horário de expediente.
No meu entender isso diminui a produtividade e prejudica o cidadão que está esperando a solução para sua demanda. Quem trabalha em órgãos de apoio que não atendem diretamente ao público acredita que não tem importância seu hábito de tomar chimarrão no transcorrer do expediente, pois não sofre a pressão visual do cliente. Quem trabalha diretamente atendendo clientes não pode e nem tem como exercer essa atividade de tomar chimarrão, muitas vezes não consegue nem sair para tomar água.
As chefias deveriam inibir estas atitudes para que todos exerçam suas atividades sem desperdícios, porém muitas vezes isso causaria atritos e por isso esse costume vai se perpetuando.
Outra coisa que as pessoas fazem, que é perigoso, é dirigir automóvel enquanto tomam chimarrão, uma vez viajei para Porto Alegre de carona com um colega e ele foi tomando chimarrão durante grande parte da viagem.
O chimarrão é muito bom, mas devemos reservar este hábito para quando chegamos em casa e podemos desfrutá-lo com calma e tranquilidade.

Educação a Distância

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts