Divulgação da Violência

By
Todos os dias os jornais impressos e televisionados trazem em suas manchetes notícias de mortes causadas por acidentes e fenômenos da natureza. Meu filho sugeriu que o Jornal Nacional passe a se chamar Tragédia Nacional, pois seu destaque é sempre uma desgraça. Será que num país deste tamanho não são produzidas coisas boas que mereçam destaques. Mas parece que o público gosta mesmo é de desgraça e por isso todos exploram esse filão. Assiste-se toda a transmissão do jornal e aparece uma ou outra notícia boa, as ruins tomam conta de tudo.
Nas novelas são os que praticam maldades é que se dão bem e os honestos sofrem o tempo todo, eu procuro outras coisas para fazer, para não perder a esperança.
Será que em nosso dia a dia também as pessoas só pensam em fazer falcatruas e levar vantagem em tudo?
Ensino para meus filhos a importância de sermos honestos e cumprirmos com nossos deveres, sempre honrando compromissos por menores que sejam.

Um comentário:

  1. A violência é uma indústria fabricada pelos seres humanos que gera lucros e que proporciona felicidades e o mais lamentável,é que não há pessoas[homens e mulheres]capazes de renunciarem e de repudiarem os "meios"que fazem com que o "espírito" da mesma alimente-se e floresça.
    Eis o motivo do título do seu artigo!Queres mudar isso?Deixe de atualizar-se pelos veículos de comunicação principalmente a televisão.Tens coragem?Muitas coisas boas prá você e boa noite.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts