Impostos, como são gastos?

By

No mês de Janeiro deste ano o Governo Federal fez uma choradeira de que não poderia fazer mais nada, pois o Congresso não havia aprovado a manutenção da CPMF. No início de Fevereiro tínhamos a notícia de que no mês de Janeiro houve uma arrecadação maior que o mesmo mês do ano anterior e já sem a CPMF. Isso não foi um fato isolado, pois agora também é divulgado que houve novo recorde de arrecadação em Fevereiro.

Como será que o Governo gasta esses impostos a mais, pois temos notícia que no Rio de Janeiro o sistema de saúde está em colapso e as pessoas estão morrendo por falta de atendimento, principalmente por contágio do vírus da dengue.

Aqui em Santa Maria a notícia antes do último final de semana era que o pronto socorro municipal não tinha médicos para atender durante o feriadão e que o hospital universitário não iria mais aceitar internações para a realização de partos. Disseram que somente os casos de urgência seriam atendidos. Me parece que todo o parto é de urgência, mas muitas pessoas foram enviadas a hospitais distantes até 240 km para ter seus filhos.

Parece que não importa quanto o Governo arrecade em impostos, sempre irá destinar pouco para a saúde e para a educação. Aqui os alunos da rede estadual que moram no interior continuam sem transporte para vir á escola. E isso não terá solução a curto prazo.

Os impostos que pagamos, a cada dia maiores, estão sendo mal gastos e desperdiçados em obras que nada trazem de proveito a grande massa da população que precisa dos serviços básicos que são garantidos pela Constituição.

Clique Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts