O chefe bonzinho

By
Existem muitos tipos de chefes, mas hoje vou falar do chefe bonzinho. Na minha opinião este tipo de chefe é na verdade perverso. Ele nunca entra em atrito com ninguém, fica somente com as coisas boas e as desagradáveis delega para os seus subordinados. Quando tem que tomar uma decisão que irá afetar uma pessoa, o chefe bonzinho faz de uma maneira que não pareça que foi ele e quando a pessoa reclama da atitude ele diz que houve um engano e não era assim que deveria ter ocorrido. Só que o estrago já foi feito e fica-se com a sensação de que fomos enganado.
Uma pessoa no exercício de um cargo de chefia tem que lembrar que quando toma uma decisão é por motivo de estar representando a empresa. Nunca deve pensar que sua atitude é pessoal, seja uma coisa boa ou desagradável. Conversando com a pessoa que irá ser atingida pela decisão e explicando os motivos e a maneira como será feita não restará maiores mágoas. Como diz o Charles Braw Junior, "as vezes faço o que quero e as vezes faço o que tenho que fazer".
O chefe não precisar ser bonzinho, precisa ser justo e assumir todas as decisões, boas ou ruins, justificando seus atos e sendo honesto e verdadeiro com seus subordinados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts