O poder do pensamento

By
Este ano o Internacional de Porto Alegre perdeu duas vezes para o Juventude e estas foram as únicas derrotas do ano. Esse fato vem se repetindo todos os anos.

Antes do jogo da primeira fase notei que todos os jogadores, dirigentes e treinador falavam que o jogo iria ser difícil e demonstraram medo de enfrentar o desafio. Falei para o meu filho que o Inter iria perder, somos colorados, ele ficou uma fera comigo e disse que eu era pessimista.

Minha observação foi feita por que em nossa vida tudo o que acreditamos que vai dar certo, dá certo e o contrário também. E o pensamento coletivo do Inter é que não consegue vencer o Juventude e por isso sempre perde. Para solucionar isso terão que trabalhar com o grupo e deixar claro que é um jogo como outro qualquer. Um antigo jogador do Inter chamado Dada Maravilha sempre prometia gols antes do jogo e cumpria. Há um tempo atrás em visita ao Beira-Rio disse, em entrevista, que detesta ver os jogadores dizendo que o jogo será difícil e que o adversário tem uma grande equipe. Ele disse que temos que dizer que nossa equipe é a melhor e que iremos vencer.

Em minha vida sempre consegui tudo o que quis, pois sempre acreditei que era possível e persisti até chegar ao meu objetivo. Claro que não se pode desejar uma coisa impossível e depois sair dizendo que ter pensamento positivo não adianta de nada.

Essa minha característica, de sempre acreditar que vai dar certo, me acompanha desde criança, nunca tive medo de fazer prova ou qualquer outro tipo de desafio. Passei no vestibular da UFSM em 1981 na primeira tentativa, pois acreditei que tinha conhecimento suficiente para me distinguir dos demais concorrentes. Isso não é menosprezar os outros é crer que estamos realmente preparado para o desafio. É claro que temos que nos esforçar também.

Temos que ter pensamento positivo todos os dias para que nossa vida siga sempre em frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts