O trânsito de Santa Maria

By
Tenho notado que as ruas de Santa Maria estão ficando abarrotadas de carros. Constam, dados extra-oficiais, que são emplacados 400 veículos novos por mês. Considerando que as pessoas que compram carros novos já possuíam um usado, e que este foi repassado para outra pessoa, haverá em breve um grande problema viário em nossa cidade. Nossas ruas são estreitas e poucas têm extensão que permita fazer fluir o trânsito e nenhuma modificação está sendo feita para se prevenir para o futuro. Nossas ruas são esburacadas e pouco sinalizadas. Todos os dias estão acontecendo acidentes por má sinalização, principalmente placas de pare, que depredadas e não são recolocadas.

Quando será que nossas autoridades vão começar a se preocupar com o trânsito, pois no final da tarde quase todas as ruas e avenidas estão superlotadas e o desrespeito às leis é grande e coloca em risco os veículos e principalmente os pedestres, que seguidamente são atropelados.

Os guardas municipais de trânsito são em número muito pequeno e não aparecem em nenhum cruzamento fazendo fiscalização preventiva, somente depois que acontece um acidente é que eles comparecem para fazer o registro. Todas as barbaridades que são feitas pelos motoristas infratores ficam impunes e estimulam novas vilanias. Quando uma sinaleira estraga fica horas por conta de cada um negociar a melhorar alternativa para seguir no cruzamento. O trânsito vira um caos.

A falta de locais para estacionar faz com que muitas vezes se vá a pé, pois assim chega-se primeiro ao local pretendido, claro que se corre o risco de ser atropelado nas esquinas, pois nenhum motorista para na faixa de segurança aqui em Santa Maria.

Educação a Distância

Um comentário:

  1. Caro catarino,este problema acho que se estende por todo Brasil aqui mesmo onde moro não e muito diferente acho que tem a ver com o crescimento populacional ou seja a cidade não acompanha.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts