Os novos pecados capitais

By
Os novos pecados capitais
1. Fazer modificação genética
2. Poluir o meio ambiente
3. Causar injustiça social
4. Causar pobreza
5. Tornar-se extremamente rico
6. Usar drogas
O Vaticano publicou a poucos dias os novos pecados capitais. No meu entender estes pecados não são iguais aos anteriores (ira, inveja, soberba, luxúria, gula, preguiça e avareza ) que eram praticados por qualquer pessoa e prejudicavam mais ao próprio pecador. Dos novos, somente o de poluir o meio ambiente e usar drogas, estão propício a nossa vontade. Além disso o uso de drogas é tratado como doença e não basta se arrepender, tem que fazer o tratamento para se curar.
Não acredito que possa ser pecado o ato de tornar-se extremamente rico, pois este fato por si só não pode ser pecado, quem garante que uma pessoa muita rica seja um pecador e o extremamente pobre um santo. Pode haver pecado em qualquer classe ou situação econômica.
Individualmente não vejo como podemos causar pobreza ou injustiça social, acho que isso é atribuição dos governantes. Já a manipulação genética será um pecado de pouquíssimas pessoas, cientistas do mais alto saber. E a ciência nunca seguiu qualquer religião, ainda bem, senão estaríamos vivendo na idade da pedra.
Acredito que essa publicação foi um delírio do Papa e uma maneira de chamar a atenção do mundo para a Igreja Católica que vem perdendo fieis justamente por não aceitar nenhum tipo de evolução.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts