Semana Santa?

By
Estamos na semana santa, mas também poderia ser chamada semana do peixe, todas as pessoas, ricas ou pobres, estão as voltas para conseguir um peixe para a sexta-feira santa. Nesse dia pratos de variadas receitas serão feitos, todos a base de peixe, fresco ou salgado. As famílias se reunirão com parentes e amigos e comerão juntos. Minha dúvida é quantas pessoas irão fazer pelo menos uma oração por Jesus ter morrido na cruz por nós. Será que os religiosos realmente fazem jejum nestes dias da semana santa ou fica só na retórica. A força do comércio transforma tudo em necessidade de consumo.

No domingo comemoraremos a Páscoa que foi transformada em uma grande data comercial, tudo que tipo de loja tem ovos de chocolate para vender. Os ovos agora são recheados com brinquedos, ficaram muito mais caro e nenhuma criança quer um ovo que tenha somente chocolate. Isso tornou esse produto mais caro. Os pais estão com muito mais dificuldades para atender os pedidos dos filhos. Até nas escolas privadas, que são mantidas por entidades religiosas, ensinam que no domingo é dia de receber a visita do coelhinho, ou seja, de receber presentes na forma de ovo de chocolate. Todas as crianças voltam para casa com pinturas que representam o coelhinho. Nada que lembre o renascimento de Cristo.


Acredito que haveria muito mais proveito se fosse ensinado que devemos nos renovar sempre. Procurando a humildade e a preocupação com nossos semelhantes.


O apelo comercial transformou todas as datas religiosas em oportunidades de vendas e não importa mais seus significados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts