A Violência Generalizada

By
Estamos cercados pelo violência e não adianta dizer que vamos deixar as cidades para fugir dela. Hoje mesmo tem uma notícia no Jornal de que um caseiro foi atacado em um sitio em São Pedro do Sul, cidade pequena, e ficou amarado por mais de um dia. Esse tipo de ocorrência já virou rotina e sempre usam muita crueldade com os moradores, deixando amarrados e roubam tudo o que podem e se encontram algum automóvel levam também. Nas fazendas maiores os proprietários estão contratando empresas especializadas em segurança para cuidarem de seus bens e também de suas vidas. Em uma reportagem na televisão uma pessoa estava dizendo que não tinha tranquilidade para sair de casa e deixar a mulher e os filhos sozinhos, mesmo de dia.
Na cidade as modalidades de assalto estão se modernizando. O mais usado é o moto-assalto, os bandidos ficam rodando pela cidade, sempre em duplas, e quando percebem uma possível vítima param e comem o crime. Aqui em Santa Maria teve um caso que uma dupla em uma moto fez 6 assaltos em sequência, roubando desde marmita de trabalhador que saia cedo de casa até posto de gasolina e todas as vítimas descreviam as mesmas características.
O que alimenta os roubos são os traficantes que aceitam os materiais roubados em troca de drogas e também os cidadãos que compram objetos roubados, normalmente por um preço ínfimo.
As leis penais do Brasil liberam todos os tipos de bandidos para sair da cadeia para irem trabalhar, normalmente eles saem é para roubar e depois voltam tranquilos para a segurança de suas celas. Até assaltante de carro forte já foi liberado, mesmo sendo um elemento de alta periculosidade.
Na tentativa de evitar roubos gastamos com grades, cercas elétricas, alarmes e cachorros e mesmo assim corremos o risco de ser sequestrado ao sair de casa ou quando chegamos. Em um bairro aqui da cidade já ocorreram vários assaltos quando a pessoa aguarda para abrir o portão de casa.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts