Como tratar o lixo eletrônico

By
Lixo EletrônicoCom o incremento dos aparelhos eletrônicos, principalmente telefones celulares e microcomputadores, ocorreu uma grande quantidade de material a ser descartado.

O problema é que esses materiais são extremamente tóxicos e agridem a natureza, por isso todo o cuidado é pouco. No entanto, até agora, nenhuma autoridade emitiu qualquer norma para nortear o destino desses aparelhos e quando temos que jogar fora alguma coisa não sabemos o que fazer. Ninguém que saber de receber, nem mesmo um aparelho celular que é pequeno.

Segundo reportagem publicada no caderno de informática do jornal Zero Hora os eletrônicos mais usados apresentam as seguintes quantidades de material tóxico:

Computador: Um PC comum carrega cerca de dois quilos de chumbo, além de mercúrio e cádmio, materiais muito prejudiciais a saúde de todos os seres vivos.

Celular: Além do chumbo, contém arsênico.

Televisores: Este contém muito chumbo, cerca de 8 quilos e também mercúrio.

Por isso antes de jogar no lixo comum qualquer parte de equipamentos eletrônicos procure saber se na sua cidade há alguma empresa que aceite receber esses materiais e poupe a natureza e nós mesmos de virmos a ser contaminados por essas substâncias nocivas.

6 comentários:

  1. Amigo Catarino
    Estou aqui para agradecer sua visita. E já votei no seu blog. Obirgada pela atenção...Voltarei sempre...vou colocar no ..link com o meu blog.
    abraços fraternos
    Graciela

    ResponderExcluir
  2. Seu comentario foi de grande ajuda para mim, e sei que servira para mui tas ouras pessoas se concientisararem a respeito do lixo eletronico!

    ResponderExcluir
  3. Philips,canon,olympus,garmin,motorola,kenwood,icon, vertexstandard,yaesu,importadora,exportadora,s.a,ciudad del este,py, paraguay,paraguai,fronteira,foz do iguacu,pr,eletronicos,radios,sons,home theater,Electrodomesticos,
    Repuestos electrodomesticos, Servicio tecnico, Artefactos para el hogar, Refrigeracion,Toda Amarica Latina , Argentina , Bolivia , Chile,Colombia,Costa Rica, Cuba, Ecuador , El Salvador , Espanha , Guatemala , Honduras , Mexico , Nicaragua , Panama , Paraguay , Perú , Puerto Rico , República Dominicana , Uruguay , Venezuela,importacao,exportacao http://www.discoveryimport.com

    ResponderExcluir
  4. Muito esclarecedor , mas o ideal seria informar os locais que fazem este tipo de coleta, pois não adianta somente informar os danos e não apresentar soluções.

    ResponderExcluir
  5. 10 Passos Comprovados para Atingir o Sucesso em Todas as Áreas de sua Vida

    Descubra neste incrível e maravilhoso guia para o sucesso como você poderá ser bem sucedido nas áreas: Profissional, Pessoal e Financeira

    http://empreendedorismo.ganhardinheiroagora.com

    http://www.guiasucessoagoraweb101.xpg.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts