Indignação

By
Hoje que é sexta-feira deveria postar alguma coisa leve para iniciar o fim de semana, mas resolvi fazer uma crítica em relação ao meu local de trabalho.
No prédio que trabalho funcionam vários órgãos de uma mesma empresa pública e cada órgão tem seu chefe. Os órgãos que não atendem ao público são chamados de área meio, dão apoio, realizam tarefas para facilitar a área fim a realizar seu trabalho. A finalidade da empresa é atender os cidadãos e resolver suas demandas.
Temos um departamento que tem uma pessoa chefiando, só que ela se acha superior a todos os demais e qualquer coisa que chega com algum erro ela faz uma enorme tempestade dizendo que todos são incompetentes e não fazem nada direito. Ela se acha muito qualificada, só que se mantém no tal cargo a custa de apadriamento político e se fosse atender algum cidadão certamente iria causar um enorme estrago.
O pior disso é que todos sabem de suas atitudes hostis e nada é feito, ninguém quer se incomodar e correr o risco de perder o seu carguinho. Quando o chefe superior aparece ela se mostra muita interessada e prestativa, depois que se afasta fica falando mal. Fala mal de todo mundo.
Estou escrevendo para, quem sabe, alguém de Brasília lê e conta para algum chefão que manda verificar, pois não é possível que nos dias de hoje uma pessoa possa sobreviver a custa de apadrinhamento político.



3 comentários:

  1. Infelizmente o Brasil é assim amigo, e nós que não temos padrinhos temos que respirar fundo contar até 10 e aguentar.

    ResponderExcluir
  2. Se fose apenas uma pessoa a sobreviver a custa de apadrinhamentos, estavamos bem neste país!
    Infelizmente Catarino, não é...
    Concordo com voce que algo deva ser feito, mas creio que os senhores lá de Brasilia, mesmo que leiam teu desabafo nada farão.
    Estou tentando que leiam um email que escrevi ao governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação, e até agora, nem resposta automática enviam...
    Vamos protestar sim, vamos nos indignar e vamos lotar as caixas deles de correspondencia!
    Uma hora, quem sabe, leiam!
    Abraços
    obrigada pela visita!
    Leia o meu desabafo, se quiser em:
    http://rioparaiba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catarino:

    Como prometi, estou visitando o seu Blog. Gostei muito. Parabéns!

    Quanto ao seu desabafo em relação à má chefia, quero lembrar você que há um dispositivo da lei, denominado "assédio moral".

    Basta que todos os que sofrem ofensas, injúrias e maus-tratos façam a denúncia de "assédio moral" contra essa agressora, no Ministério do Trabalho de sua cidade.

    É preciso dar um basta a esse tipo de coisas em nosso país.

    Coragem, gente!

    Abraços fraternos;

    Vania Mara Welte

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts