Ministério da Saúde ou da Doença?

By
Que os governos não dão atenção a saúde da população Brasileira todos sabem, mas parece que no governo atual está tudo abandonado.
As notícias que nos chegam são assustadoras, no Rio de Janeiro as pessoas estão morrendo por causa da dengue. Vimos pela televisão que centenas de veículos estão abandonados, fora os hospitais cheios de focos de mosquitos. O Ministério da Saúde gasta suas verbas sem eficiência, pois não consegue combater nem um mosquito.
Em Porto Alegre os hospitais estão sendo interditados por contaminação por bactéria resistente aos antibióticos. Quem for a um hospital corre maior risco de morrer, mesmo que sua doença seja de menor complexidade.
Aqui em Santa Maria há um fato estranho, o Governo Federal quer construir uma hospital regional e por divergências políticas entre o Estado e o Município nada é feito. Todos os anos é anunciado uma enorme verba para a construção e no final a obra não sai do papel.
Os hospitais daqui estão sempre superlotados e o pronto socorro municipal está sempre anunciando que não tem médicos para o plantão. As pessoas devem cuidar para adoecer somente de dia e numa escala em que os poucos médicos consigam atender, quem não cumprir essa determinação não será atendido.
O Ministério da Saúde deveria mudar de nome para Ministério da Doença, pois não faz nada preventivo, vive correndo com medidas emergenciais que custam muito e tem efeito duvidoso. Só tomam alguma atitude depois que a imprensa noticia, antes parece que não sabem de nada.
E o povo vai sendo mal tratado, mas quando chegar a época das eleições novas promessas serão feitas e novamente seremos enganados.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts