O blog evoluindo

By
Até Janeiro deste ano eu não tinha o menor interesse por blog. Tenho computador em casa desde 1992 e acesso a Internet assim que foi disponibilizada, era lenta, cara e com tempo restrito.
Incentivado pelo meus filhos criei este blog e no início não tinha nenhuma visita. Divulguei entre os colegas e conhecidos e não acontecia nada. No meio do mês passado conheci o blogstar e por meio dele comecei a visitar outros blogs e verificar como funcionam. Fiz parcerias com vários blogs e minhas visitas começaram a aumentar. Neste último final de semana visitei centenas de blogs e deixei mensagem para que me visitassem. Com essas visitas notei que a grande maioria dos blogs são criados e seus donos não os atualizam. Verifiquei que não deixam um sistema de recados e nem fazem fazem parcerias para divulgação. A maioria não tinha o selo do blogstar. Com essa ação recebi muitas visitas e muitos votos, houve um aumento de comentários.
A partir dos comentários recebidos e de dicas que solicitei a blogs parceiros fiz modificações na aparência do blog.
Desde que criei este blog estou sempre fazendo alterações e pretendo continuar a mudar, pois nossa vida nunca está pronta e eu adoro mudanças.
Por isso peço que continuem fazendo comentários, pois isso indica que estou começando a ser lido.
Hoje li na revista Info que existe 120 milhões de blogs no mundo, mas acredito que a grande maioria está abandonado por seus proprietários.

8 comentários:

  1. Oi Catarino,neste momento estou lendo o seu blog e pude perceber que há da sua parte uma preocupação em seguir adiante com a idèia de compartilhar com os internautas informações e críticas presentes no seu dia-a-dia e no mundo! Parabéns pelo progresso do seu blog e quero aproveitar para que vc me dê alguns toques em relação à estética do meu blog,pois, assim como um dia vc iniciou o seu,eu há pouco resolvi publicar o que escrevo,mas,confesso que ainda não consegui dá um retoque mais chamativo ao meu e isso pode ser visto nos pouquíssimos comentários que recebo.Desde já muito obrigada!
    Acho que a idéia de blog,antes disso,a idéia de internet é,justamente,a interação livre entre os que se dedicam à criação e desenvolvimento de um blog.
    Um abraço.
    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência. Estava justamente a pensar sobre este assunto de blogs.
    Não posso dizer que sou exatamente uma veterana no ramo, já que voltei a esse universo ainda agorinha :)
    Obrigada pelo convite a visitar seu blog, gostei bastante e irei adicionar aos favoritos.
    Ah e sobre o serviço público, sei exatamente como é isso. Fui funcionária de banco público por 5 anos...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa a "ignorância" mas como me registro no blogstar?Seá que ao me insrever já não estou automaticamente registrada?
    Digo isso porque tenho acesso ao nr de pessoas que passam pelo meu blog mas não sei se há uma outra forma de saber. A verdade é que meu blog não aparece,por exemplo,nas buscas que faço no google,como se consegue isso?
    Obrigadão.
    Um abraço
    Dani

    ResponderExcluir
  4. A sensação de não sermos visitados facilmente nos leva a desistir.

    ResponderExcluir
  5. O seu blog foi adicionado ao Guia de Blogs! Obrigado. Ajude a divulgar o guia!

    ResponderExcluir
  6. oie
    Depois que você visitou o meu blog,visitei o seu e Gostei das coisas que escreve..Realmente tudo que você falaste está certo.O meu blog nunca ninguém me deixa comentários e é bom saber que não é só comigo que isso acontece.Eu tabém não sei como se faz para se registrar no blogstar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,como vai?
    Eu quero agradecer as dicas que vc me deu e, como vc vê, consegui fazer o registro no blogstar e concordo com vc quando diz que há uma maior interação entre blogs.
    Valeu mesmo.
    Mt obrigada e tmb quero dizer que já votei no seu faz uns dias.
    Um ótimo fds
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi Catarino, acabei de ler novamente o seu blog. Parabéns pelas suas crônicas, sua inteligência e persistência. Muito positiva a sua intenção de compartilhar as dificuldades iniciais dos blogueiros e pelas sugestões muito importantes para os iniciantes. Quando puder, gostaria que conhecesse os meus poemas (no meu blog). Muito sucesso para você, na vida pessoal e profissional. Um abraço
    Walnizia

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts