O movimento dos sem terras e suas ações.

By
MST e açõesO MST, Movimento dos Sem Terras, são chamados, principalmente pela imprensa, de colonos, só que na verdade são pessoas que estavam desempregadas nas grandes cidades e foram recrutadas e treinadas para exercer uma função política. Ficam anos acampados e nunca plantam nada, nem sabem o que fazer com as sementes, acredito que nem haja sementes em seus utensílios. Por isso não devem ser chamados de colonos e sim como membros do grupo dos sem terras. Falando nisso eu também sou sem terra, só que não entrei para o MST, fui trabalhar, pagar impostos para sustentar essas pessoas.
Esse grupo faz invasões a propriedades rurais, causa um enorme estrago. Cortam árvores, constroem barrocos e depois vão embora sem que os donos da terra invadida sejam ressarcidos pelos prejuízos.
A Justiça sempre determina a desocupação, só que esses elementos estão acima da lei, saem quando querem e ditam suas condições que são sempre aceitas, raramente são presos e andam armados, pois foices e facões são considerados armas. Se um cidadão normal for pego em alguma batida policial com um facão em seu automóvel é imediatamente enviado a delegacia para justificar a posse dessa arma. Se estiver andando na rua é preso. Já os sem terras não sofrem estes constrangimentos, dizem que são objetos de trabalho. Só que eles nunca trabalham, recebem comida, água e remédios do governo para sobreviverem e terem força para invadir terras e destruir propriedades particulares. Em revista feita pela Polícia Militar em um acampamento foram encontradas centenas de engradados de cachaça, além de muitos objetos que no nosso dia a dia seria considerado armas.
Aqui no RS tem uma fazenda chamada Coqueiros que já foi invadida dezenas de vezes, existe até uma decisão judicial proibindo a invasão, mas é desrespeitada sempre, não há maiores conseqüências para seus atos.
Por que será que um grupo grande e bem organizado acaba tendo mais poder que o cidadão que paga altos impostos e nem sempre recebe do Estado a contrapartida. Não recebe comida, água e remédio quando está desempregado, não há nenhuma ONG defendendo o trabalhador, que quando sai para trabalhar é assaltado e quando chega em casa vê que foi novamente roubado.

2 comentários:

  1. Oi Catarino, venho aqui para lhe dar força!!!
    O povo nunca deve ficar calado!!!

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts