O tamanho da indignação

By

A mais de 15 dias que toda a imprensa vêm dedicando um espaço enorme na divulgação da morte da menina Isabella.
Claro que foi um ato de extrema violência, só que já chegou a um ponto em que temos que mudar de canal para fugir da repetição dos fatos. No último domingo o Fantástico ficou mais de uma hora falando sobre o caso. Até o juiz que decretou a liberdade do casal suspeito deu entrevista dizendo que era para esclarecer a opinião pública. A pouco tempo aqui no RS um juiz mandou transferir um perigoso assaltante para o regime semi-aberto e imediatamente ele fugiu e o juiz não veio dar entrevista para esclarecer os itens da lei que o levaram a tomar essa decisão. As decisões judiciais são tomadas tecnicamente e não precisam ser explicadas. Mas nesse caso todo mundo quer aparecer e a mídia quer lucrar com o evento. Nota-se que foram 3 advogados levar o pedido de habeas corpus e foram acompanhados de toda a imprensa. Todos os dias ocorrem dezenas de crimes violentos e muitos não são nem citados.
A imprensa deve dar atenção a fatos que venham a informar ou instruir a população, nesse caso não há mais nada a informar e também não há o que instruir, pois não há necessidade de ensinar aos pais que não devem assassinar seus filhos.
Esse caso é um fato isolado e deve ter ocorrido um alguma coisa que levou a morte e provavelmente vai ser esclarecido e posteriormente levado a Justiça e os culpados punidos.
O que não parece correto é a exploração da imagem da menina de uma maneira que nos leva a ignorar qualquer comentário na presunção de que seja uma nova repetição dos fatos.
Quero que a imprensa traga notícias que venham a melhorar nossa vida, dando importância as coisas boas que acontecem e que, por não dar ibope, são sumariamente descartadas.

5 comentários:

  1. Já comentei vários post em blog sobre esse assunto e vou somente repetir a mesma coisa.Se essa menina fosse pobre e negra a midia não estaria como urubu na carniça,vou citar o caso da menina que foi torturada,da menina que perdeu a perna por culpa de um irresponsável que deixou o carro aberto e com a chave dentro para que uma criança de 3 anos entrasse e soltasse o freio,e o da criança de 10 anos que pulou da janela por medo ao pai que estava bêbado, todos esses casos sumiram da midia,pq filho de pobre não dá ibope nesse país, infelizmente

    ResponderExcluir
  2. Caro Catarino!
    Vlw pela força, acabei de votar lá no blogstar tbm!

    Veja bem, meu blog ainda está inacabado, tenho muita coisa para fazer! por isso ainda que não fiz meu banner! Mas o teu banner já está rolando lá no meu blog! E quando meu blog estiver acabado, pronto, eu entrarei em contato com vc para fecharmos a parceria, mas enquando isso não acontece teu banner vai ficar lá!

    Vlw pela visita!
    Volte sempre!

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é de excelente qualidade e conteúdos que fazem-nos crescer com conhecimento e criticidade. Agradeço sua visita e seu voto e estou aqui, retribuindo, inclusive o voto no blogstars. Abraço e ótimo final de semana e feriadão para vc amigo!

    ResponderExcluir
  4. Olah
    obrigada pelo comentario no meu blog
    bjaum
    triotortura.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo isso que você discute. Existem muitas outras Isabellas que precisam de Socorro,ms nem a mídia nem a justiça as conseguem ver.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts