A Contribuição Social para a Saúde - A quem vai servir?

By
Ontem a imprensa do RS deu ampla divulgação ao protesto que foi feito em algumas cidades que constituiu em vender alguns produtos sem nenhum imposto. Esse protesto é feito anualmente para chamar a atenção para a enorme carga tributária que sofremos. Para pagarmos todos os impostos de um ano teríamos que trabalhar 148 dias.
Todos os meses é divulgados que o Governo Federal obteve um Record da arrecadação de impostos e mesmo assim está articulando o retorno da CPMF. Agora vai ter outro nome, CSS-contribuição social para a saúde, mas o engodo é o mesmo que motivou a criação da CPMF, o dinheiro arrecadado será usado na saúde. É tudo conversa, vão gastar em outras prioridades, este ano tem eleição e o Governo quer que seus partidários sejam eleitos e precisa de muito dinheiro para isso. A saúde vai continuar na UTI, as pessoas vão continuar esperando anos por uma cirurgia ou consulta com especialista, os prontos socorros vão continuar sem médicos, sem aparelhos e sem medicamentos.
O estranho é que nunca falta dinheiro para entregar ao MST e outros movimentos que combatem justamente aqueles que pagam impostos.
Desde a criação da CPMF, que arrecadava 40 bilhões por ano, o sistema de saúde do Brasil não melhorou em nada. Houve a municipalização da saúde e o dinheiro sumiu de vez.


Brinquedos com descontos é na Toymania

4 comentários:

  1. Bah, nem fala! Soh d lembrar na CPMF meu bolso treme...

    Blog legal! Vc escreve bem!

    ResponderExcluir
  2. Fala Fera...Bom Dia!
    Realmente. Não a quem consiga entender tanta falta de dignidade com um povo que ainda luta por este país, nossa saúde é um caos pessoas são tratadas como bichos sem atenção nem cidadania,isso é fato!
    Sou da opinião da redução das taxas ja existentes pois as tenho como abusivas e exploratorias, nunca concordaria com a criação de uma fake CPMF para alimentar como disse vc mais um pouco dos luxos e lixos dos governantes desse chão!
    Bom...desculpe se me prolonguei demais! um forte abraço...visite o Jovens Guerreiros sua presença é muito importante para nós...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza esta nova tribução servirá para aumentar a "mesada" dos pobres coitados do planalto...
    Trabalho na área da saúde há 12 anos e não vi melhora mesmo com a CPMF...é história ou melhor pesadelo para criança não dormir.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está em sexto lugar em carga tributária!
    Fonte:
    http://oultimoapagaaluz.blogspot.com/2007/03/carga-tributria-brasileira-e-canadense.html

    "Foi divulgado recentemente o novo ranking das 10 maiores cargas tributárias do planeta. O Brasil está em sexto lugar. O Canadá em décimo. Tirando o Brasil, todos são países do primeiro mundo. Por esta estatística, deveríamos ter serviços públicos de primeiro mundo, mas...
    SUÉCIA = 50,7%
    NORUEGA = 44,9%
    FRANÇA = 43,7%
    ITÁLIA = 42,2%
    BRASIL = 38,8%
    REINO UNIDO = 36,1%
    NOVA ZELÂNDIA = 35,4%
    ESPANHA = 35,1%
    ALEMANHA = 34,6%
    CANADÁ = 33,0% "

    Nossa, e tem gente que acredita que precisamos de mais impostos.
    O que falta no país não é dinheiro pra investir na saúde, e sim cobrança nossa, de cada cidadão, pra que os políticos (servidores públicos) façam o seu serviço!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts