A deficiência no transporte escolar em Santa Maria

By
Ontem os Jornais e TVs locais anunciaram que, finalmente, voltou o transporte escolar para as crianças que residem no interior do Município de Santa Maria.
As aulas haviam iniciado em Março e até agora muitas crianças estavam em casa por não haver transporte e seus pais não terem condições de bancar o serviço pago.
A Prefeitura de Santa Maria fez uma espécie de greve, não transportava os alunos da rede estadual enquanto não houvesse um aumento na verba destinada a esse serviço.
O incrível é que não ouve nenhuma tentativa de acordo no período de férias escolares. Iniciou-se as aulas e ai a Prefeitura viu que a verba era insuficiente. Usou as crianças para forçar uma negociação com o Governo do Estado.
Nós do povo estamos sempre do lado errado, pagamos impostos altíssimos e não temos os serviços para os quais foram destinados. Somos usados e não temos como exercer nossos direitos.
Agora os alunos que ficaram sem aulas vão ter enormes prejuízos em seu aprendizado e provavelmente vai ser feito alguns trabalhos extraclasse para justificar o período perdido e segue-se para o ano seguinte. Assim cria-se um círculo vicioso de aprendizado deficiente. Estudam mal este ano e no próximo não irão conseguir acompanhar o ritmo normal e assim cria-se um falso progresso nos anos escolares.

3 comentários:

  1. Aff. Tem muita coisa errada rolando por aí. A educação é uma das àreas que mais sofrem no nosso país.



    Cara quase fiquei cega com tanta coisa piscando na minha cara, dá uma organisada na sua página....

    ResponderExcluir
  2. adorei o assunto do blog
    parabens

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts