O SAC do Mc Donalds.

By
O SAC do Mc DonaldsHá algumas semanas atrás, quando ainda fazia calor por aqui, fomos a um quiosque do MC Donalds comprar sorvetes e lá nos informaram, e nos deram um cartãozinho, sobre uma promoção para estimular a compra de sorvetes.


No cartão, foto acima, diz “Cada compra de sobremesa realizada vale um carimbo no seu cartão. Juntando cinco carimbos, você ganha uma casquinha".
Compramos três sorvetes e ganhamos somente um carimbo. Reclamamos à atendente que deveria colocar três carimbos no cartão. Ela chamou o gerente que disse estar certo, eles colocam um carimbo por compra e não por produto vendido.


Cheguei em casa e entrei no site do Mcdonalds e enviei uma mensagem ao serviço de atendimento ao cliente. No dia seguinte recebi uma resposta dizendo que a qualidade de seus serviços só era possível por atitudes como a minha. Pediram maiores detalhes, repeti os dados, pois já havia dado o endereço da loja, número da nota fiscal e tudo. Depois disso nunca mais retornaram.


O serviço de atendimento ao cliente da maioria das empresas não serve para nada, e o do Mcdonalds é um exemplo de desrespeito ao consumidor.
O código do consumidor diz que os anúncios têm que ser claros e quando há dúvida o cliente não pode ser prejudicado.


Como pode haver uma campanha que induz a pessoa ao erro, pois interpretamos que cada compra de sobremesa significava que cada produto comprado daria direito a um carimbo e eles queriam dizer que era a cada compra, independente de quantos produtos fossem. Para ganhar o brinde, teríamos que comprar um sorvete, pagar, receber o carimbo, comprar outro sorvete e assim sucessivamente até completar os cincos carimbos.


O mais estranho é o total silêncio da empresa, não tiveram coragem de dizer, na resposta ao e-mail, que o gerente estava correto e seguindo instruções da empresa.


9 comentários:

  1. Olá Catarino! Tudo bem? Meu nome é Douglas você ja passou no meu blog, na primeira vez não consegui entrar no seu, mais hoje consegui, votei no seu blo no blog star curti seu blog, e tam logo faço meu banner que por sinal ta um pouco dificil rsrsrs. Eu entro em contato com vc? ok?
    Caso tenha msn para podermos nos comunicar me envia através do formulário no meu blog(envio de e-mail) assim fica mais facil da gente se comunicar ok?
    Abraços
    aguardo vc

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Catarino o atendimento ao consumidor não serve para absolutamente nada,principalmente no Brasil.
    Eu moro na Inglaterra e as vezes passo por situações semelhantes sõ que aqui o cliente tem sempre razão assim que eu cheguei aqui na Inglaterra eu fui no Macdonalds,pedi meu lanche ai eles serviram meu lanche com a Coca, só que demoraram 15 minutos para servirem a babatinha, ai meu marido foi no balcão reclamar eles pediram para aguardar,quando trouxeram trouxeram a batatinha que eu pedi e e mais duas, cortesia da casa como desculpa pela demora...rs fiquei de boca aberta... até parece que eles iam fazer isso no Brasil.
    Se no Brasil fosse assim já estava bom né?

    ResponderExcluir
  3. Visitei aqui dá uma passadinha no meu quando tiver algum tempo.

    http://mundinho1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite catarino. Vim conhecer seu blog através da amiga Jandira. Gostei muito do texto sobre o atendimento ao consumidor que deixa sempre muito a desejar. Se gostar venha conhecer o meu blog. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Esse buteco que vende lixo deveria ser espulso do país. É graças a ele que há tanto gente obesa e morrendo no pais.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre. Em Portugal, o atendimento das empresas é igualzinho. O cliente raramente tem razão.

    ResponderExcluir
  7. oiee... abriu "" e esqueceu de fechar ^^ (diz “Cada compra de sobremesa realizada vale um carimbo no seu cartão. Juntando cinco carimbos, você ganha uma casquinha.) hehe

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog
    O atendimento ao consumidor deve sempre ser levado em conta, em especial em ambientes que recebem turistas de outros paises...
    Sorvete é um grande alimento...
    chalenger@sorvetes.net

    ResponderExcluir
  9. Olá, segue abaixo a cópia de um e-mail que acabei de passar para o Macdonald - Preconceito e Pessimo atendimento

    Boa tarde, meu nome é Rute Freitas e quero que seja tomadas as devidas providências para o que vou relatar agora:
    Sou cliente da rede a muitos anos e essa é a segunda vez que faço reclamação em menos de 02 meses, dessa vez o caso foi muito grave ao meu entendimento.
    Fui almoçar hoje 08/05/2009 entre 13:00 / 13:15hs , na praça de alimentação do Extra Supermercados da Av. Brigadeiro Luis Antonio como na maioria das vezes faço, e sempre pelo menos 04 vezes por semana eu paro no quiosque do Macdonald e compro um sorvete.
    Hoje porém não tive sorte, duas moças atendendo uma delas já se mostrava com pouca paciência (ela se negou a dizer seu nome) mas é uma moça de estatura pequena e morena, a que estava no caixa um pouco mais alta, branca e estava maquiada e foi muito educada comigo inclusive se desculpando pelos “desaforos” que sua colega me disse, mas vamos ao “desaforo”.
    Pedi um sorvete Colosso, a sua funcionária “insatisfeita” me disse que a massa estava mole, eu perguntei - muito mole??
    Ela fez uma cara “de poucos amigos” e disse - mole - mole, mesmo assim eu sorri e respirei fundo, ao meu lado tinha um grupo de moços que pediram um outro sorvete - ai eu disse, vou esperar você atende-los ai eu vejo se eu compro ou não o sorvete.
    Detalhe não tinha sido nada registrado no caixa.
    Após alguns segundo ela me perguntou de forma “intimidadora” como se ela estivesse falando com o filho que faz “birra” para comer algo. - A senhora vai ou não querer o sorvete? eu disse - calma, por que??...ela respondeu brusca – por que sim, para eu fazer logo.
    A outra funcionária (educada) disse – eu não registrei nada no caixa, calma. – a outra fez cara feia.
    Eu respirei fundo e achei melhor ir embora, até ai tudo bem, mas quando eu dei as costas ela disse, - Gorda, vai encher o saco de outro.
    Nossa, eu voltei e perguntei - o que você disse ? ela fez um gesto com a mão e um dos clientes repetiu o que ela disse – Gorda, vai encher o saco de outro.
    Eu fiquei muito nervosa, pelo preconceito e pela falta de educação. Ela em nenhum momento pediu desculpas, quem o fez foi sua colega que estava no caixa que tentou me acalmar.
    Eu ia na delegacia fazer um boletim de ocorrência, pois pessoas assim é dessa forma que tem de ser tratar, mas perderia a tarde toda com isso, e não posso me ausentar do meu trabalho. Infelizmente tudo é muito complicado e burocrático em nosso país.
    Mas quero providências e espero que ninguém seja assim tratado, pois veja, mesmo se eu estivesse pedindo um sorvete que não é o caso, ela não teria o direito de tratar-me assim.
    Quero deixar claro, que essa reclamação estou mandando com cópia para redação do meu Blog Venus, para meu Blog pessoal, para a redação do UOL, para redação do Terra, da TV Record, TV Globo
    Espero que alguém sensato leia com atenção.

    No aguardo.

    Rute Freitas
    11 7164-3066

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts