O Suicídio mata mais que o trânsito.

By
O Suicídio mata mais que o trânsito
Segundo reportagem feita por Zero Hora de domingo passado acontecem mais suicídios no RS do que mortes em acidentes de trânsito.

Eu sempre pensei que o maior número de mortes violentas fosse as causadas por acidentes de trânsito. No entanto a reportagem acima diz que em 2007 houve 1074 mortes por suicídios e 916 por acidentes de trânsito. Considerando que muitas mortes no trânsito são também uma espécie de suicídio, esse número seria ainda maior.


Muitas pessoas saem correndo e cometendo muitas imprudências no trânsito por que estão com problemas em suas vidas e, intimamente, querem acabar com suas vidas. Sofrem acidentes inexplicáveis e morrem sem serem considerados suicidas.

Além das pessoas que morrem há um grande número que não obtém êxito e voltam a tentar ou ficam com seqüelas.

Como todo ato violento, o suicídio, deixa marca nas famílias que se culpam pelo ocorrido e passam a ficar com medo que ocorra com outro membro da família.

Segundo a reportagem ninguém gosta de falar sobre o assunto e com isso não há nenhum avanço no sentido de diminuir esse número lamentável de mortes.

Isso de não falar sobre o assunto é mesmo verdade, pois aqui na minha cidade, Santa Maria, ocorrem muitas mortes por suicídio e nunca há publicação nos jornais locais, já os acidentes de trânsito têm enorme destaque, sai na TV e nos jornais.

Com isso fica a impressão de que é um fato raro e de ocorrência isolada, o que não corresponde à verdade. É necessário que seja falado para que outras famílias possam se alertar e, talvez, salvar a vida de uma pessoa.

Brinquedos com descontos é na Toymania

6 comentários:

  1. Olá....
    Ñ sei o q esta acontecendo com esse mundo em q vivemos....
    Muito triste ler isso....
    Bejijosss

    ResponderExcluir
  2. Passando para apreciar as novidades. Muito bacana este post, outro dado assustador é o numero de Jovens depressivos em nosso país. Nossos governantes e há população em geral precisa descobrir meios realmente eficazes contra esse "cancer da alma" que esta matando tantos de nossos Jovens!
    Um abraço!
    Logo logo vamos confeccionar um Award e lhe enviaremos...Fui!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    É muito triste ver tanto jovem se arriscando no trânsito.Hj, um jovem de 16 anos cometeu a imprudência de tirar o carro da garagem enquanto os pais dormiam, infelizmente seu fim foi trágico ao colidir com um ônibus na BR 020.Aconteceu em uma cidade do interior do Ceará.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, em que mundo estamos vivendo...

    É assustador quando pensamos na forma violenta como as pessoas morrem no trânsito.

    Além disso, está levantando outra questão também tão desconfortável para se lidar.

    Trazer esses temas para teu blog, contribui sim, para pensarmos mais sobre a vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Catarino,

    Uma das razões deste segredo de pouco falar-se,deve-se ao facto psicologicamente recomendado de ao noticiar,individualmente um caso,ele inspira outros em situações fragilizadas a imitarem.

    Penso que o suicidio é um sintoma de algo deprimido no interior do ser humano.
    Falta de alegria de vida,falta de amor ao seu lado,de paz e harmonia...e esta vida actual não ajuda a estarmos bem connosco,a familia está desencontrada,o trabalho produz tédio,o stress cansaço...e o suicido torna-se o alivio.

    Abraço amigo,
    joao

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Fiquei muito surpresa com esse alto índice de suícídios no RS, embora gaúcha e moradora do interior do estado. Já houve alguns casos na minha cidade, uma sequência envolvendo não adolescentes, mas pessoas já aposentadas. É lamentável.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts