Onde morar nas grandes cidades.

By
Moradia e trânsito


O crescimento econômico e a facilidade para financiamento em prazo bastante longo estão fazendo crescer a frota de automóveis em todo o País. Isso tem tornado o trânsito problemático em todas as cidades de médio e grande porte.

Esse fato tem causado uma procura por aluguel de imóveis que fiquem localizados próximos aos locais de trabalho. Pois a perda de tempo entre a residência e o local de trabalho tem se tornado impraticável.

Segundo reportagem publicada no caderno de imóveis do jornal Zero Hora do último domingo muitas pessoas que já possuem imóveis próprios estão mudando para imóveis alugados, muitas vezes menores, mas com a vantagem de estar próximo do trabalho.

Com isso evita-se o estresse de permanecer por longo tempo no trânsito, fora o risco de assalto ao longo do caminho. Pois a violência no trânsito está também, a cada dia, insuportável.

O sonho da aquisição da casa própria também está facilitado, mas os compradores devem levar em conta os custos indiretos da nova morada além da capacidade de pagamento. Se o imóvel ficar muito distante do local de trabalho, poderá trazer alguns incômodos, que precisam ser previstos.

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Gostei muito da sua postagem e gostaria de deixar a minha opinião!
    Acho q o problema de moradia nas grandes cidades se dá por vários fatores:
    Desde a falta de infra-estrutura, a precarização das moradias nos grandes centros urbanos, a não inserção social das pessoas que vieram do campo, etc....
    Acho q há moradias suficientes, mas grande parte das pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho ou q estão inseridas ñ tem condições de pagar aluguel ou adquirir a casa própria; Mas vamos deixar clara uma coisa: as cidades brasileiras não estão desse jeito por falta de planos e leis. Estão assim porque, quando a lei e/ou plano não interessam aos governantes de plantão, não são aplicados. É difícil aplicar alguma coisa que contrarie o poder local, a Câmara Municipal e até o Judiciário, no que se refere à propriedade da terra.
    Não sei se consegui expressar-me bem, mas é mais ou menos isso q penso.
    Beijossss até mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita em meu blog. "Favoritarei" seu blog tb . ;)

    Ter carro é o sonho de muitos brasileiros. A tv e impressos fuzilam nos com imagens, promoções de automóveis. Eu sempre acredito que eu nunca vá comprar um veículo desses primeiro por crer que dirigir é algo difícil e segundo por existirem carros em excesso em nossas ruas. :O

    ResponderExcluir
  3. Oii..obrigada por postar no meu blog sobre o assunto malhar..
    bem eu como vc ja viu..nao consigo fazer nada por preguiça e soh estou engordando..hahaha

    mas o seu blog eh mega ultra melhor q o meu.. sao assuntos que precisam pensar.. hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarino, obrigado pela visita ao meu blog pois assim acabei conhecendo o seu. Estamos carentes de blog´s com conteúdo inteligente como o seu.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts