A Polícia Militar e o MST.

By
A Polícia Militar e o MST
Há alguns dias os membros do MST estão se agrupando nas proximidades de uma cidade vizinha.


Desta vez a Polícia Militar vez uma coisa louvável. Fez uma vistoria no acampamento e nas pessoas que lá estavam. Encontraram alguns foragidos da Justiça e muitos apetrechos que podem ser usados como arma, foice e facões.


Normalmente os grupos do MST invadem as terras sem terem sido revistados e ameaçam a vida dos empregados que têm que sair correndo e deixar tudo para trás.


Em resposta à ação da Polícia o MST começou a distribuir alimentos para a população pobre da cidade. Como recebem do Governo Federal verba suficiente para alimentar-se, locomoverem-se, podem se dar ao luxo de usar para fazer propaganda do seu movimento. Na tentativa de fazer a população acreditar que são pessoas boas e que não cometem os crimes dos quais são sempre acusados pelos proprietários das terras invadidas.


Quem tem suas terras invadidas sabe os estragos que esse pessoal faz nas propriedades. Destroem tudo o que usam, agem como vândalos, fazendo questão de destruir os bens do proprietário da terra invadida. E seguem em frente como se nada tivesse acontecido. E ainda são chamados de colonos sem terra, isso eles nunca foram, são desocupados que entram para o movimento para ajudar nas invasões, não querem nem ver falar em trabalhar, quanto mais plantar.




2 comentários:

  1. Olá

    Obrigada pela visita ao meu blog. Espero que volte. Farei o mesmo em relação a este espaço.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sensacional e Estimado Amigo:
    A luta pela justiça, paz e tranquilidade deviam ser as exigências significativas e profundas das pessoas de bem.
    Há pessoas insensíveis por todo lado. Provocam violências, atropelos ao sossego e agem de forma indigna que vai contra os Direitos Humanos de todo o cidadão pacífico e pacato.
    Não estou muito ao corrente das acções perpetadas pelos membros do MST que refere.
    A solidariedade, os actos de entreajuda e sensatos entre as pessoas deveriam ser em próle do bem comum.
    Excelente Post, amigo sensato.
    Apesar de não ser muito esclarecedor neste comentário sempre lutei contra a injustiça, as adversidades injustas da vida e contra as atrocidade que se verificam no mundo violento de hoje.

    Constuiu um belo Post de admirar.

    Abraço forte de estima e respeito.
    Sempre a considerá-lo

    pena

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts