Quem será melhor médico

By
melhor medicoHá alguns dias foi divulgado nos jornais que das seis melhores faculdades de Medicina do País três estão no Rio Grande do Sul.

O mais interessante disso é que as três melhores são universidades federais que sofrem com constantes cortes de verbas e perda de professores que migram para as universidades particulares.

Os cursos de medicina das universidades privadas cobram altas mensalidades e isso deveria proporcionar melhores condições aos estudantes e conseqüentemente ficarem mais bem colocadas no ranking nacional.

Porque será que isso não ocorre. Será que os melhores alunos são selecionados pelo ensino público ou será que são as condições dos cursos que são inferiores. Como os custos são altos e as universidades privadas têm que apresentar lucro aos seus proprietários não disponibilizam as melhores condições de estudo, laboratórios e outros itens.

Isso não quer dizer que os melhores médicos serão os que estudam nas melhores universidades, pois o ato de aprender depende de cada um. É o empenho individual que faz com que um profissional seja melhor que outro.

2 comentários:

  1. Boa noite meu amigo como você ta? Passei pra deixar um grande abraço e meu voto! Fiquei meio sumido, por causa do trabalho, mas agora to de volta! Um grande abraço, e continue postando com a mesma qualidade de sempre, pois é sempre um prazer ler suas matérias!

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  2. Você está coberto de razão Catarino. Tem muitos profissionais bons e que se formaram em faculdades ditas inferiores. O que importa é fazermos as coisas com amor e dedicação, por isso que é importante escolhermos a profissão certa. Se não a escolhemos corretamente, não há faculdade que ajude pois o desinteresse fará com que a pessoa seja infeliz e um péssimo profissional. Bom domingo para vocÊ!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts