18.000 árvores deixarão de ser derrubadas por ano.

By
arvores poupadas por menor uso de papelUma boa notícia para o meio ambiente. Os bancos brasileiros vão passar a emitir boletos eletrônicos em substituição aos boletos em papel. Boletos são os documentos emitidos por empresas para que as pessoas e outras empresas façam os pagamentos de compras e serviços faturados.

Com isso, segundo foi publicado no caderno informática do jornal Zero Hora do último domingo, serão poupadas 18.272 árvores, 590 milhões de litros de água, e outros produtos. Isso tudo é gasto para a fabricação do papel em que são emitidos 40 por cento dos boletos, pois é esse o número estimado para a transformação em meio eletrônico. Se houver uma maior adesão esse número sobe junto.

Pela notícia acima eu acredito que o futuro da terra tem salvação, pois à medida que as empresas e as pessoas vão se conscientizando que é necessária uma mudança de comportamento, novas alternativas vão surgindo.

Por isso é muito importante a ação de cada pessoa que venha beneficiar o meio ambiente. Devemos ter em mente que a população do País é muito grande e um exemplo pode ser seguido por outros e resultar em um grande efeito.

Não podemos pensar que o que eu faço em nada vai alterar a degradação que nosso planeta vem sofrendo. A ação de cada pessoa é muito importante e fundamental, por isso se seu banco lhe procurar oferecendo a troca de emissão em papel para eletrônica opte por essa última e estará ajudando a natureza.
Micro Computador

10 comentários:

  1. Uma atitude que, apesar de favorecer o banco, acaba ajudando a natureza.

    Válido.

    Abraços,

    Ricardo.
    http://quebragalhovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As perspectivas, Não são nada boas com relação as questóes Ambientais,E comcordo plenamente que independente de Religião,Credo,Prtidos Políticos etc...Uma iniciativa desta vem em boa Hora, Pode ser um pingo d'água no oceano, mas se for tomado como ex: pode significar muito,Muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima iniciativa!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim, pequenas atitudes que fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Oi meu caro amigo.
    Passei por um período conturbado, mas consegui superá-lo e finalmente estou conseguindo atualizar meu blog.
    É nessas horas e vemos nossos amigos de verdade, né!!!
    Quero q saiba q fiquei feliz em ao ler seu recado no meu cantinho mesmo sem atualizações.
    Obrigada por estar sempre presente...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. fiquei arrepiada com q li, ultimamente venho me emocionando muito com as catástrofes, no MUNDO, e ler isso fez nascer em mim uma ponta de esperança, sabe aquela vontade q dá no peito de ver tudo bem, vontade até de acreditar + nos homens? então, de grande valia essa noticia, me apaixonei por ela, q essas árvores e essa água nos permitar viver um pouco melhor por mais alguns anos.

    muito bom, caso eu leve essa noticia MUNDO A FORA, não se preocupe direcionarei...

    obrigada por publicar essa noticia
    bjoka

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino...
    Isso já acontece muito. Por exemplo, nós simples mortais pagamos algo por boleto. Quem acessa o banco pela internet (em alguns bancos) tem uma opção de ver quais titulos estão cadastrados para seu nome. Ai é só você pagar... Facilita muito. Na empresa que trabalho existe um sistema que rastreia os titulos que estão registrados no banco, facilitando o meio de pagamento para que não existam atrasos... Muito bom post para informar a todos que antes de tudo é necessário economizar nossos recursos em todos os aspectos. Abraço do seu amigo Velharia.

    ResponderExcluir
  8. Caro Catarino, muito bom este post.
    É bom saber que algumas empresas, e órgãos governamentias estão se preocupando e fazendo algo de bom pelo meio ambiente/vida.
    É sabido, ainda que a previsão é que até 2009 entrará em vigor de forma abrangente e eficáz as NF-e, que também ajudará e muito, pois é uma tendência tecnológica e reduzirá bastante o uso de papel (árvores.
    Parabéns!!!
    Saúde e sucesso!
    Moura

    ResponderExcluir
  9. Ops! errei. Onde está "governamentias", leia-se governamentais.
    Abraço,
    Moura

    ResponderExcluir
  10. É, vamos nos preocupar com os problemas ambientais que são realmente sérios. Seu espaço como sempre com excelentes posts. Adicionei sua comunidade no orku, viu? Queria levar seu link, mas não achei (rsrs).

    Desejo uma linda terça feira e paz.

    Smack!

    Edfimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts