Como evitar a raiva no convívio entre casal. A boneca de crochê

By
A boneca de crochê
Esta é mais uma história que circula pela Internet cujo autor é desconhecido, publico por ser um texto que ensina como deve ser a convivência das pessoas.

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo. O casal não tinham segredo entre si, afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Com isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:

Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava "Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente duas vezes por todos esses anos de vida e amor."

Querida - ele falou - você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?


Ah - ela disse - esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.


E você tem tido vontade de fazer muitas bonecas de crochê?

4 comentários:

  1. A vida é assim mesmo querido amigo, prefiro pensar, quantas raivas não fiz aos que me são queridos e nunca percebi.
    Obrigado por teu comentário sobre o que escrevi, realmente tens razão, poucas pessoas lêem, apesar de renovados esforços que faço para isso, mais prefiro pensar que nem todos têm a bondade do teu coração de ver boas coisas onde os outros vêem apenas coisas sem importância.
    Agradeço a Deus pela tua amizade e bondade. fiz aos que me são queridos e nunca percebi.
    Obrigado por teu comentário sobre o que escrevi, realmente tens razão, poucas pessoas lêem, apesar de renovados esforços que faço para isso, mais prefiro pensar que nem todo tem a bondade do teu coração de ver boas coisas onde os outros vêem apenas coisas sem importância.
    Agradeço a Deus pela tua amizade e bondade.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o off topic mas é só para avisar que tem uma prenda para vc no meu blog.
    Pode ir lá ver ?
    Abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Que engraçada essa historia acho que voiu começa a investir em bonecas,rs vou ficar rica,hahahaha!
    Um abraço Catarino otima semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  4. AH AH AH
    ADOREI ler esta historia , até estava comovida com a velhinha coitadinha tinha so se chateado 2 vezes :) mas depois li o resto :)


    beijos amei

    isa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts