O movimento dos sem terras sofre ação judicial

By
MST sofre ação jundicial Finalmente uma notícia boa, os membros do MST tiveram que desmontar dois acampamentos que eram usados como base para desencadear invasões de propriedades rurais.
Esse grupo invadia periodicamente uma fazenda de nome Coqueiros, mesmo havendo uma liminar em favor dos proprietários impedindo a invasão. Não respeitavam a lei e nem as decisões judiciais.
Agora foram totalmente removidos, graças a uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a decisão da Justiça de mandar remover totalmente os acampamentos. A ordem foi cumprida pela Polícia Militar.
Os membros desse grupo são recrutados nas grandes cidades e levados para os acampamentos onde recebem instruções e ficam aguardando o momento de invadirem propriedades.
Uma coisa que eu acho estranha é a maneira que a imprensa se refere a eles, principalmente a televisão, são chamados de colonos e eu acho que deveriam ser chamados de membros do movimento dos sem terras, pois não são e nunca foram colonos e chamá-los assim é ofender os verdadeiros colonos que ficam em suas pequenas propriedades sofrendo todas as intempéries do tempo e nunca cometem nenhum crime ou ofensa aos demais cidadãos.
Essas pessoas desse movimento recebem, por meio de seus líderes, verbas para deslocamento, alimentação, remédios e tudo o que precisam. Dinheiro que sai dos impostos que pagamos e que deveria reverter em melhorias para todos os cidadãos.
Maiores detalhes em ZeroHora.



Compare preços no Buscapé

2 comentários:

  1. Catarino,

    Imagine você na sua casa tranquilamente,e um dia na sua porta batendo e querendo forçadamente entrar,um grupo de sem-abrigo da cidade queria-a para eles?

    Há direitos de propriedade que devem ser respeitados,e tambem há o direito de haver terras para quem as quer cultivar e viver.
    Os dois devem de saber harmonizar na Lei,pois a pobreza existe juntamente com muita terra improdutiva...
    É daqueles problemas que não deve de haver radicalismos de nenhuma parte,mas consensos e sensatez.

    Abraço amigo,uma boa noite,
    joao

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarino;

    Desculpe a demora em responder, fiquei impossibilitado por compromissos profissionais.
    Bom fico muito feliz pela sua aceitação!!!
    Prefiro links devido ao layout de meu blog.
    Seu link já esta na seção parceiros do Oxigenius Blog!!!!
    Sucesso!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts