Dia Mundial do Meio Ambiente

By
Hoje, 05 de Junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Muito se tem falado sobre a necessidade de preservação da natureza. Mas ouvimos e nada fazemos, todos os dias toneladas de lixo são jogadas nos rios, lagos. Florestas são destruídas para transformar em área de cultivo agrícola e também para construção de casas de luxos.
Não adianta culpar somente os governos, pois somos responsáveis também e em grande escala. Ontem mesmo estava passando uma reportagem na teve que mostrava que as pessoas jogam de tudo na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, tinha sofá, fogão, carcaça de automóvel e muitos outros objetos.
Há alguns anos houve uma grande seca aqui no Estado do Rio Grande do Sul e os rios mostraram tudo que haviam jogado neles, eram toneladas e mais toneladas de objetos, principalmente pneus. Por que será que as pessoas gostam tanto de levar os pneus velhos para casa e depois jogar nos locais menos apropriados. Quando fui trocar os pneus de meu carro havia uma pessoa que estava na minha frente que trocou os quatros pneus e levou os velhos dentro do carro, quase não tinha espaço para ele e os filhos. Quando chegou a minha vez o atendente perguntou se eu iria levar os pneus, eu disse que se não serviam para rodar o que eu iria fazer com eles. Não sei se essas lojas fazem o descarte corretos desses pneus ou se jogam nos campos, lagos e rios fora da cidade. Pois a quantidade que se vê, quando fazem algum tipo de limpeza, é muito grande e os pneus são sempre a maioria.
O meio ambiente só será preservado se cada um de nós fizer a nossa parte, mesmo que pareça pouco e que não irá afetar o aquecimento global. Cada grama de lixo tóxico que evitarmos que vá para o meio ambiente já será uma grande ajuda, pois multiplicada por milhões de pessoas o número se tornará importante.

Brinquedos com descontos é na Toymania

8 comentários:

  1. Olá! Vi seu blog, já votei no Top30 e vou favoritar sim. Não porque pediu, mas porque gostei... :)

    E obrigada pela visita ao Bonde. Quando puder, quero te convidar pra visitar também o Infamidades (http://www.infamidades.com). Vi que você escreve crônicas, já estou indo lá ler algumas. E se escreve, suponho que goste de ler também...

    Caramba, essa comemoração do dia do meio-ambiente passou batida por mim. Não fiz nada, nem um post! Eu fico revoltadíssima com essa questão do lixo, ela me preocupa demais! E aqui em Palmas não tem nenhuma empresa de reciclagem, sequer programas! É triste...

    Você foi bem feliz no seu post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. obrigado por entrar no meu blog
    esperoo q volte sempre!
    vo favoritar sim!
    estou indo votar agora!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo Catarino,as pessoas só sabem reclamar,mas fazer a sua parte que é bom nada e geralmente quem reclama mais são os que menos ajuda,fazer o que né se há pessoas assim...o que importa é que nos somos concientizados e fazemos a nossa!

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarino, tudo bom?
    Eu queria saber como se coloca um blog na seção de "favoritos"?
    No site do bloglog não consegui achar.

    abs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Catarino...

    Obrigado por estar comentando no meu blog..
    Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Catarino! Deixe-me lhe fazer uma pergunta: vc recebe por esses anúncios e banners de publicidade que anuncia em seu blog?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts