A Justiça é mesmo cega

By
A imprensa noticiou ontem que o empresário Marcos Valério, que ficou famoso por ser o operador do mensalão, foi condenado a um ano de prisão. Mas a pena foi substituída por multa de 2 salários-mínimo e dois anos de serviço comunitário.
Parece piada, depois de tudo o que ele fez, pegar um pena tão branda. Lembro que ele falava que cinco milhões era valor pequeno e não fazia recibo. Lembro que há algum tempo uma mulher pegou um ano de prisão porque havia roubado uma pote de margarida em um supermercado. Será que as sentenças estão apropriadas ou os pobres e indefesos são sempre punidos com mais rigor que os ricos e poderosos.
Dizem que a culpa é do código penal, mas os ricos e influentes sempre conseguem muitos advogados que protelam, entram com recursos e mais recursos.
Já o podre é defendido por um advogado dativo que não tem como pagar as custas exigidas para pleitear qualquer coisa.
Tomando por exemplo a pena imposto ao Marcos Valério conclui-se o porquê de tantas pessoas envolvidas em escândalos e corrupções, ninguém teme o resultado do processo. Não se tem notícia de alguém cumprindo pena por ter desviado verbas ou outras falcatruas.
Aqui no Rio Grande do Sul estão em volta do caso Detran onde um grande grupo desviava verbas, já são quarenta acusados, quantos serão condenados?
Busque preços no BUSCAPE

6 comentários:

  1. Pois é amigo e o tal do Marcos Valério é tão cara de pau que diz que vai recorrer da sentença. Isto sim que é gozação. Desviou milhões e ainda não quer pagar os 2 salários mínimos...
    donizete

    ResponderExcluir
  2. Absurdo!

    E ainda querem saber o porquê do Brasil não ir pra frente...

    ResponderExcluir
  3. Vi esses dias uma matéria da revista Veja enumerando os motivos de nosso país não atigir o nivel de país de primeiro mundo esse é um deles a minha opinião um país carente de leis, o que predomina é a impunidade!
    Quanto a história dos Detrans, só pra salientar seu comentario aqui na minha cidade (Bertioga Lit-Sp) o delegado esta suspenso por falcatruas feitas em conjunto com este orgão!

    Irmão um forte abraço!
    Não deixe de nos visitar!

    ResponderExcluir
  4. Dois salários-mínimos??? Só??? É um absurdo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando esse escândalo rebentou eu estava de férias em Maceió e seguia com atenção os debates e as notícias.
    Realmente parece mentira.
    Mais uma coisa que temos em comum, Portugal e Brasil : uma Justiça para os pobres e outra para os ricos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. como que nós vamos acreditar que as leis irão mudar neste país,se o própio juíz fala da impunidade e se diz incapaz..[matéria sobre a morte da menina isabela]

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts