A Lingua Portuguesa vai mudar

By
Existe uma proposta de alterar a grafia da língua portuguesa. Pelo estudo que está em andamento e se for aprovado pelo presidente da república nossa língua será alterada já em Janeiro de 2009.
São oito países envolvidos e somente o Brasil tem uma data tão próxima. Portugal, que já aprovou a mudança, prevê a alteração para 2015. Os outros países ainda estão estudando.
Só não sei o porquê de o Brasil ter tanta pressa em fazer essa alteração, pois os custos serão enormes e a população vai levar anos para se adaptar e nada garante que a língua portuguesa realmente será unificada.
Já que são oito países envolvidos a data de alteração também deveria ser única, pois aí todo o livro, editado em qualquer país, estaria escrito da mesma forma.
Se o Brasil implantar a alteração antes dos outros será uma alteração da língua brasileira e deve ter alguém querendo ganhar dinheiro com a reedição de todos os livros didáticos.

Maiores informações podem ser obtidas em Zero-Hora.com

Saiu o Decreto 6583 que regulamenta a alteração da lingua portuguesa. 29.09.2008

Busque preços no Buscapé.

8 comentários:

  1. Ae intao.. vi seu recado e vim ver seu blog.. gostei muito dele.. parabens cara...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente a favor da padronização da lingua portuguesa, pois, assim seria mais fácil pra portugueses, brasileiros, angolanos, poder viajar entre paises, sites que todos entendam, a mesma coisa com livros, revistas e tv.

    Esse blog é bem legal! Parceria?

    ResponderExcluir
  3. É interessante essa história da padronização da língua portuguesa, mas ela vai trazer muitos problemas. Eu mesma acho que vou demorar muito a me acostumar com as novas regras. E vc tem toda razão: o Brasil só pode estar com tanta pressa por causa do dinheiro que alguém vai ganhar...

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem acho que devemos unificar a lingua portuguesa... Mas que tem alguem levando uma grana, ahhh tem !!!!

    Um beijo pra ti

    ResponderExcluir
  5. Oi Catarino, vim retribuir a visita!
    Muito legal teu blog!
    :-)

    ResponderExcluir
  6. interessante

    eu também sou a favor do português se tornar uma lingua só...o problema será o desenvolvimento de sistemas e a educação das pessoas que já passaram pelo colégio...Se as alterações não forem muitas, eu sou a favor

    ResponderExcluir
  7. Catarino,

    Apesar de haver quem discorde,quem veja inconvenientes a curto prazo,acho que a longo prazo será benéfico para todos os que em língua Portuguesa expressam-se.

    Abraço amigo,
    joao

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts