Os restaurantes e seus garçons.

By
Os restaurantes e seus garçons


Hoje eu quero falar de um fato que me incomoda há muito tempo. Sempre que vou a um restaurante ou churrascaria, logo que sentamos à mesa aparece o garçom para pegar o pedido. Principalmente nas churrascarias, esses garçons não retornam para saber se precisamos de mais algum item. Quando precisamos repor as bebidas temos que ficar um bom tempo tentando chamar o garçom.

Parece que eles têm um treinamento para nunca olhar para as mesas, pois bastaria um olhar para que vissem que estamos necessitando de seus serviços. Isso é uma situação estressante, pois quando estamos com criança e uma delas quer outra bebida ou outra coisa não temos como atender por falta de contato com o garçom. E não consigo gritar ou assobiar ou ficar de braço erguido para chamar a atenção. Às vezes eu digo, de brincadeira, que na próxima vez vou trazer um sinalizador, aí vão vir correndo ver o que é e eu direi que é apenas para repor a cerveja que acabou.


Esse fato acontece em muitas cidades, pois já morei em várias cidades, além das que conheci em viagens.

Claro que nos restaurantes de luxo isso não acontece, mas aí meu orçamento não alcança. Já conheci alguns quando viajava a serviço e era a empresa que pagava e os chefões só iam a bons lugares e tínhamos que acompanhar.

Será que os donos dos estabelecimentos instruem seus empregados a não olharem para os clientes, não olham por falta de treinamento ou não conseguem aprender a ser discreto e perceber a vontade do cliente.

Acredito que os donos ou gerentes deveriam instruir os garçons que enquanto atendessem os clientes ficassem atentos aos demais para ver suas necessidades, isso iria até aumentar o consumo.

2 comentários:

  1. Catarino, dá uma passada lá no meu blog e leia sobre o projeto de lei que pode fazer até com que baixar e trocar arquivos seja crime.

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso acontece muito, Catarino. Sem contar a demora para trazer os pedidos, os erros tanto do que pedimos quanto na conta ao final. Mas, vcs precisam ver como o atendimento aqui na Italia é péssimo. Vc tem que implorar pra alguém trazer outra bebida. Sem contar que os graçons nao sao nada simpàticos. Enfim, creio que isso seja insatisfaçao com o pròprio emprego que acabam descontando em nòs (salvo os dias em que os restaurantes estao muito lotados que dà pra perceber que eles quase se matam pra atender todo mundo).

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts