A quem importa o resultado de um jogo de futebol?

By
O Inter de Porto Alegre perdeu ontem à noite para o Santos. Com essa é a segunda derrota para clubes que estavam sem vencer a muito tempo. No domingo perdeu para o Ipatinga que estava em último lugar e agora perdeu para o Santos que estava entre os quatros piores no campeonato brasileiro deste ano.
O que chama a atenção é que os resultados não condizem com o que é gasto pelo Clube com salários e estrutura para treinamento e tratamento médico.
Os jogadores de futebol parecem que não se preocupam se venceram ou perderam, pois tem salários altíssimos e ficam mais preocupados em como gastá-los.

Todos os anos centenas de jogadores são transferidos para o exterior e com isso recebem valores que o tornam ricos de um dia para o outro e os clubes usam os valores arrecadados para se manter.
Se compararmos o esforço e dedicação de um atleta de qualquer outra modalidade com o esforço do jogador de futebol dá pena.
Um atleta para participar de uma olimpíada tem que dedicar toda a sua vida, desde muito novo, para treinamento esquecendo qualquer tipo de diversão e o prêmio é apenas uma medalha e muitas vezes nem isso consegue, mas está lá na luta.
No futebol nunca ganhamos uma medalha de ouro nas olimpíadas, pois os dirigentes não têm interesse nessa modalidade, pois não há prêmios em dinheiro enquanto na Copa do Mundo os prêmios são muitos e aí todos querem participar.
O futebol mundial virou um negócio de grande monta, onde empresários investem muito dinheiro e querem retorno imediato e por isso sempre temos notícias de jogadores que abandonam clubes no meio de campeonatos e vão para outros clubes sempre para ganharem mais dinheiro.
A maioria dos meninos quer se tornar jogador de futebol para ganhar muito dinheiro e nem lembram de que é um esporte que possui uma torcida apaixonada e que continua torcendo mesmo quando os resultados não são satisfatórios.
Até quando o futebol vai sobreviver da maneira que está sendo conduzido por todos os dirigentes ninguém sabe.

2 comentários:

  1. Oi Catarino! Estava dando uma reorganizada no meu blog e esqueci de linkar alguns que estavam linkados antes. Então só p/ avisar que vc está novamente entre meus links, ok?
    Ah, aí você poderia trocar o nome do meu nos seus links p/ Heresia Loira?
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Vi um teu comentário no blog Fique-Rico e vim visitar o teu Blog, muito bom.
    E encontrei algo que me deixou curioso, como consegues fazer o Continue Lendo... nunca encontrei essa opção no Blogger.
    Agradeço qq resposta cmo1979@gmail.com
    Obg

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts