Dia do Economista

By
Hoje, 13 de agosto, é o Dia do Economista. O dia foi escolhido devido a Lei 1441 que regulamentou a profissão de economista no dia 13.08.1951. Esta lei foi sancionada pelo presidente Getúlio Vargas. Segundo a Wikipédia Economista é a profissão daqueles que buscam compreender, modelar e prever o comportamento dos indivíduos, instituições e os fenômenos econômicos.
Sou formado em ciências econômicas e quero, desde dia, homenagear a todos os economistas deste País.

O curso de Ciências Econômicas forma bacharéis em economia e os profissionais podem atuar em muitos setores. As áreas que mais proporcionam sucesso são nas finanças e nos setores do governo.
Quem estuda economia tem um amplo conhecimento, pois o curso oferece forte formação em matemática, estatística, história, sociologia e noções de administração, direito e ciências contábeis. É um curso que abre muitas portas e facilita a atuação em muitas áreas.
O professor Peter Drucker, que é considerado o pai da administração, formou-se inicialmente em economia e depois catalogou as disciplinas necessárias para a formação do curso de administração de empresas.
Desejo a todos os bacharéis em economia que tenham um excelente dia.
Quem estiver em dúvida para escolher um curso de graduação sugiro o de ciências econômicas para que tenham uma ótima carreira em qualquer área que escolham.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

4 comentários:

  1. olá, visitando el blog...
    hacía mucho que no pasaba...
    Saludos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns então né Catarino! rs
    Beijos e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os economistas então, que sempre contribuem com a nossa vida, faendo cálculos e mais cálculos

    ResponderExcluir
  4. gostei de teu blog,tem coisas mto interessantes como este post,nah fazia a mínima idéia de q hoja é dia do economista

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts