Paciência, mercadoria escassa na atualidade.

By

Para viver com saúde é preciso cuidar do corpo e também da mente, evitar o estresse. O texto abaixo, intitulado Paciência, tem autoria atribuída a Arnaldo Jabor, não sei onde foi publicada, recebi por e-mail nessas correntes que ficam rodando. Resolvi publicar por achar que realmente esta faltando paciência no nosso meio e precisamos dela para viver melhor.

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?

O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".

Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde quer chegar?

Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL. SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.




Se gostou do post subscreva nosso FEED.

8 comentários:

  1. Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo
    Paciencia ... sim se nos pudessemos comprar havia muita gente que gastava o salario todo sem quelquer duvida , mas nao acho grave, o pior mesmo é aquele que nao iria comprar achado que tem a maior paciencia do mundo e afinal nao tem :( .
    Amigo pelo teu carinho comigo no teu blog resolvi tb fazer uma pequena homenagem ao teu com este selo vai la ver ...

    Recebi este selo o significado dele é Arte Ponto Vida foi criado para homenagear e reconhecer o trabalhos de
    Blogueiras e Blogueiros cujos blogs incentivam a terapia do Artesanato, com tudo isto achei importante partilhar contigo ..
    vai ao meu blog e recebe-o com carinho!
    beijos
    isabel

    ResponderExcluir
  3. assisj64@yahoo.com.br15 de ago de 2008 19:24:00

    Esse mundo esta caminhando para um "tilt",como dava naquelas antigas maquinas de fliperama,onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  4. Ah, só postou esse texto porque já chegou sexta-feira, né, espertinho? Queria ver se fosse segunda e vc estivesse sem paciência de esperar o final-de-semana. Hehehe...

    bjs


    Maíra Em Palavras

    ResponderExcluir
  5. Catarino, eu sou uma pessoa que, ao longo da vida, tenho penado muito e aprendido várias lições de como ser paciente. É uma descoberta maravilhosa de que só agora, com um pouco mais da serenidade que a maturidade permite, tenho desfrutado e reconhecido o valor. Espero continuar cada vez mais entendendo por que ser paciente é tão importante e o seu texto trouxe de novo a questão à tona. Eu já te disse que vários textos que leio aqui me vêm como uma mensagem astral, não é? Obrigada por isso, amigo.
    E obrigada pelo teu apoio aos posts de divulgação de blog. Espero mesmo que as análises ajudem a disseminar esse material tão bom que vc posta. O LinkTo parece ser uma das melhores mesmo.
    Beijão pra vc e bom domingo!
    Letícia.

    ResponderExcluir
  6. Ele falou isso ao vivo no Jornal Nacional, já faz algum tempo, mas o texto fala de uma triste realidade das grandes cidades ninguém tem paciência com ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Que belo texto...

    Onde queremos chegar?

    Eu sei onde quero chegar. não sei como chegar lá.

    curti o blogue!

    ResponderExcluir
  8. Existem pessoas que acham que se não estiverem a frente de tudo o mundo pára. E consequentemente ficam sem tempo para nada.

    Temos que aprender a delegar tarefas e não levar trabalho para casa. E quem trabalha em casa, definir e respeitar um horário.

    Se você morrer o mundo continua seguindo seu caminho mesmo sem você.

    Então, viva a vida com calma!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts