Persistência e entusiasmo, armas para o sucesso

By
O texto abaixo tem autoria atribuida ao consultor Edivan Silva e foi recebido por e-mail para motivação dos funcionários e por ser apropriado a comunidade dos blogueiros estou postando, espero que gostem.

Entusiasmo é acreditar que você pode fazer as coisas acontecerem, aceitar e crer que consegue ajudar na transformação das pessoas que estão ao seu redor. É ele que faz a hora acontecer! Por isso, aprenda a transformar sonhos em realidade com o entusiasmo. Não é a realidade da vida que tem de entusiasmar. Você é que tem de despertar a realidade da sua vida, estimular suas idéias. Então, o que significa ir à frente, ter entusiasmo? Viver feito um dínamo e irradiar energia? Adquirir novas competências? Ter uma visão de felicidade e motivação? Tornar-se uma pessoa entusiástica? A essência do entusiasmo é acreditar na sua capacidade de transformar as coisas e fazê-las acontecer.

Não espere as condições ideais, faça o entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de vencer obstáculos. Focalize o que pode ser melhorado no seu ambiente de trabalho, na sua empresa. Não espere ter as condições ideais primeiro, para depois se entusiasmar. Lembre-se: o entusiasmo é que traz a nova visão da vida, é ele que trará o seu sucesso! Entusiasmo é a palavra-chave que fará você superar momentos difíceis e o pensamento positivo é que faz as coisas se modificarem ao seu redor.


O sucesso não ocorre por acaso, e para atingir os seus objetivos se faz necessário a persistência e o entusiasmo. Além desses dois ingredientes, você precisa ser um profissional de iniciativa e ter características como a capacidade de sonhar, criatividade, disciplina e liderança. Além de reunir competências emocionais, como: bom humor, espírito de servir, humildade e trabalho em equipe. Não se pode perder o entusiasmo, é preciso despertar para a vida!


Deixe de lado todo o negativismo, pois o entusiasmo é fundamental. Abandone a descrença e seja entusiasmado; acredite na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.
Acredite mais em você!



Se gostou do post subscreva nosso FEED.

7 comentários:

  1. Olá Catarino! Excelente texto!

    Temos que sair de nossa zona de conforto, acreditar em nossos sonhos, ter pensamentos positivos e ir em frente com persistência e dedicação, assim nossos objetivos serão alcançados.

    "A realização de um sonho depende de dedicação. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa." (Roberto Shiniashik)

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! sou adepta a ter entusiasmo em tudo que faço. Tem uma frase que eu sempre digo pra mim mesma, não sei de quem é, mas desde a primeira vez que ouvi, eu nunca esqueci e sempre repito quando preciso.

    "Tu és o que pensas, e tem o que tu falas".

    Passei aqui só pra te dar um: Oiii!!! e lhe desejar um ótimo final de semana. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, o texto é bem bacana, passei aqui pra conhecer seu blog também, obrigado pela visita. Grande abraço !

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto amigo Catarino, parabéns! pela divulgação deste.
    Também sou a favor do entusiamo, pensamento positivo e coisa e tal, no entanto o ser humano de uma forma geral necessita de estímulos, elogios e coisas assim, mas procuro ser diferente, se os elogios vem, bem, se não amém! nós é que temos que criar as oportunidades e não esperar por elas.
    Saúde e sucesso!
    Abraço,
    http://meioambiente.blogomoura.com

    ResponderExcluir
  5. Catarino, amigo, antes de mais nada quero me desculpar por não ter podido vir te visitar com mais frequência essa semana que foi uma loucura e graças a Deus! rs Agora posso fazê-lo com a dedicação que a tarefa merece.
    Eu fiquei muito emocionada com o Top Commentator e vou me esforçar para continuar no ranking, viu? Adorei algumas implementações que vc fez por aqui, deu uma enxugada e otimizou o espaço, coisa que eu estou precisando fazer lá no Babel. Com certeza, vou estudar a reformulação que vc fez, amigo.
    Agora vc me nocauteou mesmo com o que disse sobre a série de divulgação. Fico muito agradecida por ter vc me apoiando dessa maneira e contando com o fruto desse trabalho. E tenha certeza que já criamos um compromisso, lembra que te disse que subi o post da semana passada rápido pra vc poder lê-lo se entrasse no blog? Pois é, amigão, por causa disso já estou programando os posts da série para subirem à meia-noite exatamente! rs E é muito, muito gratificante pra mim ter o teu reconhecimento, não duvide.
    A série em si vai acabar no post 10, mas na sequência entrará outra que já está sendo preparada. Serão os "sábados de blog" do Babel.
    Sobre o post do entusiasmo. Olha, nada mais verdadeiro e não há nenhuma cartilha que eu conjugue tanto como a do entusiasmo. É até irritante, às vezes. Mas é o fogo da vida, se não há vontade, já não há mais nada. Eu vou passar esse post pra duas pessoas em especial que estão precisando ouvir isso e obrigada por disseminá-lo.
    Catarino, obrigada, amigo, pelo carinho e pela confiança. Tenha certeza que é importante e recíproco.
    Um lindo fim de semana pra vc e para a tua família.
    Beijos!
    Letícia.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo. Também acredito nas coisas boas da vida. Como sou de câncer meu temperamento muda de vez em quando.
    Estou em uma fase em que o mundo real absorve todo o meu tempo mas, não posso deixar de visitar e comentar neste blog que irradia otimismo e esperança...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino !
    Para tudo na vida é preciso entusiasmo , pensamento positivo, dedicação e muito amor pelo que se faz.
    Eu tenho por experiencia de vida que se nao gostarmos do que fazemos nao conseguimos alcançar os nossos obejctivos , podemos ficar perto mas realização pessoal nao !
    Eu sigo a minha vida com optimismo , pois se nao for eu a te-lo mais ninguem vai ter por mim nem me vai conseguir estimular.
    Penso que nós nao devemos estar a espera que nos insentivem ,temos de ser nós a procurar insentivos para viver uma vida mais tranquila e feliz!

    Beijos

    isabel

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts