Você sabe o que pedir a Deus?

By
Esta história “As Três Árvores” é de autor desconhecido mas, por tratar-se de um texto que vale para nossa vida vou publicar aqui para que os amigos que lerem reflitam.


Havia, numa cidade da Ásia Menor, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.


A primeira, olhando as estrelas, disse: - Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.


A segunda olhou para o riacho e suspirou: - Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.




A terceira árvore olhou o vale e disse: - Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.


Muitos anos se passaram e certo dia veio três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores nem sempre costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberta de feno.


A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.


E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.


E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: - Por que isso?


Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.


A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.


Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela - fora condenado à morte, mesmo sendo um inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no domingo o mundo vibrou de alegria, e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.


Todos nós podemos dirigir a Deus as preces mais diversas. No entanto, todos precisamos saber esperar e buscar compreender as respostas de Deus!

16 comentários:

  1. Maravilhoso! E é engraçado como a gente tromba "acidentalmente" com aquilo que precisa ouvir, não é?
    Obrigada, amigo, me tocou muito ler essa mensagem e parabéns por permitir que a gente a conhecesse.
    Vc já é de casa no Babel. Todo sábado fico esperando o seu comentário. rs Ontem à noite, antes do post subir, vi que alguém tinha entrado no blog, vindo daqui e pensei: ai meu Deus, o post tem que subir logo, o Catarino já veio ver! hehehe Nem sei se era vc amigo, mas eu já estava preocupada. : )
    Um beijo carinhoso e um lindo fim de semana pra vc!
    Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Interessante.Valeu pela mensagem otimista.Antes fosse assim.

    ResponderExcluir
  3. É verdade !! quantas vezes nos acontecem coisas na vida e nós perguntamos pq a mim pq ??? E depois com o passar do tempo conseguimos entender pq é que tivemos de passar por tudo ! E s´assim aprendemos e crescemos com a dor !!! obrigada pela historia como sempre sao fantásticas

    beijos
    isabel

    ResponderExcluir
  4. Catarino, eu fiquei tão emocionada com o texto que me esqueci de te dizer. Muito obrigada pela referência de SEO que vc deu lá no Babel e te peço se posso divulgá-la no post da semana que vem, com o devido crédito a vc. Todo mundo vai gostar, eu acho, né?
    Vc me diz depois, tá bom?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Catarino muito,muito obrigada pelo toque arrumei o link do novo banner, não faço idéia de onde eu tirei aquele br,mas tudo bem,rs!!!

    Minha caixa de recados andou offline quase a semana toda pois o site que ela e hospedada entrou em manutençaõ acho que normalizou hoje.Que caos!!!

    E que legal quer dizer que eu visito bastante né???

    Eu leio muito, adoro ler o que o pessoal escreve,eu passo sempre por aqui as vezes não comento,passo mesmo para ler,gosto de ter informação na cabeça,sabe faz bem ainda mais a gente que tem blog,né!!!

    Um abraço Catarino otimo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro eu respondo o cometário e agora vou falar sobre o texto, que lindo Catarino, parabens pela sensibilidade de dividi-lo com seus leitores,sabe com certeza o que nos pedimos Deus acontece sim!!!

    "Eu desde que nasci vivia com meus pais e minha avó partena;e ela era uma velhinha bem ativa que com 80 anos passeava bastante,mas sempre me disse que nunca queria ficar em cima de uma cama,não queria sofrer antes da morte.

    O ano passado ela estava indo num sabado passear como de costume, e u carro a atropelou,pessoas conhecidas que viram o acidente na hora mandou o cara que a atropelou fugir e não prestar socorro;passei um final de semana no hospital dormi dentro do carro, elá tinha quebrado o nariz e o joelho.

    Isso foi no final de abril, em julho, o que parecia ser impossivel aconteceu ela voltou a andar, (para um senhora de 80 anos) os medicos diziam que ela não andaria mais,ela era muito lucida conversava um amor.

    Certo dia ela estava conversando com a minha irmã na cozinha isso em Novembro de 2007, e dizendo para ela que estava muito feliz por estar andando, que não queria depender das pessoas era muito sofrimento,que não queria morrer sem ao menos ter se recuperado queria mesmo ter voltado a andar!

    Nesse dia ele deu boa noite a minha irmã e foi dormir...

    ...no dia seguinte não acordou mais estava no sono eterno,mas Deus foi tão bom com ela e viu o quanto ela era uma pessoa boa que não desejava sofrer e agonizar em cima de uma cama que realizou o seu desejo!!!

    Foi muito dificil pra mim na época ela era como se fosse a minha mãe,me criou e eu já estava na Inglaterra, mas o que mais me confortou foi por ela não ter sofrido e por saber que foi como ela queria!E tem gente que ainda não acredita em Deus nè?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos que comentaram e em especial a minha amiga Teca por ter deixado esta bela história para nós.

    ResponderExcluir
  8. É mesmo!
    Que história maravilhosa!
    Beijocas grandes

    ResponderExcluir
  9. Uma estória emocionante que reflete muito bem o fato do universo ter seu prórpio tempo e que as coisas nem sempre são como queremos.

    ResponderExcluir
  10. Essa parábola faz aflorar emoções.
    Se fizermos um pequeno exercício de memória, veremos que. em muitos pontos do nosso passado, vivemos alguns momentos semelhantes ao dessas árvores. Pedimos aos céus alguma coisa e ela nos veio de maneira inesperada, conspirando ao nosso favor, e nós sequer percebemos que era a resposta aos nossos desejos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Catarino! Bela mensagem.

    Acontecem coisas em nossa vida que podemos não compreender de imediato e até ficarmos chateados. Mas um pequeno atraso causado pelas mais diversas situações: um pneu furado, engarrafamento, acordar tarde, etc., podem salvar nossa vida...

    Uma prima minha (comissária de vôo) não estava no vôo trágico da TAM, devido a um tombo no dia anterior e naquele dia fatal para muitos ela teve que ir ao médico.

    Por isso não devemos reclamar dos pequenos incidentes, eles podem salvar nossas vidas!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha. Poucas pessoas realmente sabem o que e como pedir a Deus (inclusive eu - snif!); ms podemos aprender.

    Desejo uma linda semaninha e muita paz.
    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola Catarino.
    Gostei da parte final: "todos precisamos saber esperar e buscar compreender as respostas de Deus!"

    É bom seguir:

    Uma crença ou relegião, ficamos com uma "meta a atingir", um sentido na vida ao invès de andar "à deriva".

    No entanto,

    E com todo o respeito pela relegião católica, pois sou católico, mas não praticante, penso que todos nós podemos encontrar essa força em nós mesmos, ao invès de um suposto deus, estátua, culto, seita, etc ... que nem conhecemos apesar de todos apontarem para sua presença.

    Vivo feliz com a crença que serei bom, ajudando os outros, pregando a palavra da boa vontade, e isso faz com que sinta motivado e siga ao mesmo tempo na mesma como a relegião, com:

    uma crença ou relegião, ficamos com uma "meta a atingir", um sentido na vida ao invès de andar "à deriva".

    É isso ...

    Força aí, amigão ...
    Tamos aí,
    Abraço

    Artur

    ResponderExcluir
  14. È como disse a Letícia , tombamos acidentalmente com aquilo que precisamos ouvir e digo mais: ver e sentir.
    Muito bom Catarino.
    Obrigada pela visita lá no meu blog e seu comentário .As dicas não são minhas foram traduzidas .Fico com o mérito só da boa tradução. Como disse procuro descobrir artigos interessantes e eficientes sem serem enfadonhos.Ainda bem que você gostou.
    Pedro

    ResponderExcluir
  15. olá amigo!
    Mas como é qu fiquei em 10 lugar , como é que isso funciona ??

    Realmente adorei estas historia , ate a contei ao meu afilhado de 4 anos !

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Eu acredito que todos nós estamos aqui neste planeta para uma missão, ou melhor, com uma missão especial. Acontece que ficamos distraídos com coisas materiais e não vemos as espirituais que estão bem ao nosso lado.Esse texto tem uma mensagem muito linda mesmo! Quem escreveu, com certeza já cumpriu sua missão. E nós fzemos parte dessa cadeia, divulgando tais mensagens.

    Parabéns pelo post!

    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts