Confiar nos amigos, uma necessidade.

By
O texto abaixo de autoria desconhecida e intitulado os Dois Cavalos fala da bondade de um homem em deixar viver um cavalo cego e da confiança que se estabeleceu entre os animais para uma vida mais proveitosa.


Como diz no texto precisamos ter amigos quando estamos em dificuldade e também precisamos ser amigo para ajudar nos momentos de infortúnio.


A história contada é a seguinte, espero que gostem.

Na estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos como os outros cavalos, mas quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo - um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar. Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele. Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.


Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos. Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.


E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá. Por favor, ouça o meu sino. Eu também ouvirei o seu.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

8 comentários:

  1. Muito bonito esse texto. Os amigos são pedras preciosas que temos de dar muito valor.
    Abração e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma linda mensagem pra se alegrar o final de semana.Como disse o poeta:Quem tem um amigo tem um grande tesouro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catarino, tudo bom? Estou fazendo uma pesquisa no meu blog e adoraria que você participasse.. vai ser muito importante a colaboração de todos os meus parceiros! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarino!

    É muito bom ter "amigos"! Lendo seu texto lembrei-me deste refrão:

    Amigos você e eu...
    Você trouxe outro amigo...
    Agora somos três...
    Nós começamos um grupo...
    Nosso círculo de amigos...
    E como um círculo, não tem começo nem fim...

    Abraços e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Assim é a vida...não necessitamos enxergar para reconhecer nossos amigos..sentimos eles..suas vibrações..suas atitudes.

    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade que uma vida sem amigos é praticamente um deserto.
    Bonita crónica!
    Um abraço,

    milouska

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Catarino, o texto é lindo. Vc pode ter certeza que o seu sino ecoa retumbante por aqui, viu?
    Sim, amigão, confiança é a base de qualquer relacionamento que se inicia. É preciso se entregar um pouco com o coração aberto para plantar a sementinha, não é?
    Vc pra mim já brotou, está crescendo firmemente e Deus permita que continuemos nos cultivando pela estrada da vida.
    Adorei o seu comentário no Babel e o teu carinho é imprescindível, viu?
    Amigão, preciso falar com vc, mas não encontrei seu e-mail sobre um lance bem legal. Manda um e-mail pra mim aqui: babelpontocom@yahoo.com.br, assim posso te explicar tudo, tá bom?
    Beijos e bom fim de semana pra vc e para a tua família!

    ResponderExcluir
  8. Olá Catarino
    Mais uma historia linda eu diria uma lenda uma lição !
    Nós por vezes caminhamos pelas palavras de uma pessoa amiga que ate as vezes nem sabe que nos esta a ajudar muito mas esta , é assim a amizade , só precisa de lá estar nos bons e nos maus momentos da nossa vida!!! Esta historia será intemporal !!!
    Beijos

    Isa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts