
Aos poucos os direitos individuais vão sendo abandonados e as pessoas que estão no poder se acham no direito de fazer o que quiser. Parece que a impunidade é tanto que todos se arriscam. Como estas escutas vieram parar na imprensa é porque houve algum ganho, provavelmente as gravações foram vendidas.
Eu acredito que estas gravações não foram feitas para que fatos escusos venham ao conhecimento da população e sim para obter ganhos individuais ou para criar dificuldades entre os poderes ou enfraquecer o trabalho da polícia e as decisões judiciais. Dando a entender que há ordens para gravação sem muito critério, coisa que espero não esteja acontecendo, pois isso enfraqueceria o próprio regime democrático que vem diminuindo de intensidade em vários governos de países sul-americanos. Principalmente na Venezuela em que o governo fechou empresas de comunicações e outros países que ameaçam tomar patrimônios estrangeiros.
A democracia tem que garantir o livre arbítrio e ao mesmo tempo punir os excessos com rigor para que não vire uma baderna.
O governo atual parece fraco diante de fatos como esses, nas primeiras manifestações ficam indignados como se não fosse com eles, ou que a responsabilidade pudesse ser de outro setor.
É preciso corrigir o rumo de imediato ou nosso futuro estará comprometido.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
A impunidade é a principal causa de tudo.
ResponderExcluirE o governo atual é cego e surdo, pois não vê e não sabe de nada!
Catarino, bom dia, te coloquei na lista de blogs da semana, espero que goste.
ResponderExcluir