Conversas telefônicas, não há mais sigilo.

By
sigilo no telefoneA Constituição garante vários direitos aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que vivam no Brasil. Entre estes direitos está o do sigilo telefônico. A quebra só poderia ocorrer mediante decisão judicial. Mas não é isso que está acontecendo, pois agora se tem a notícia de que até o ministro do Supremo Tribunal Federal teve suas conversas gravadas. Se a comunicação de um ministro do Supremo é gravada com muita facilidade por uma pessoa desconhecida e, conforme notícias, sem autorização imaginem o que não fariam conosco.

Aos poucos os direitos individuais vão sendo abandonados e as pessoas que estão no poder se acham no direito de fazer o que quiser. Parece que a impunidade é tanto que todos se arriscam. Como estas escutas vieram parar na imprensa é porque houve algum ganho, provavelmente as gravações foram vendidas.


Eu acredito que estas gravações não foram feitas para que fatos escusos venham ao conhecimento da população e sim para obter ganhos individuais ou para criar dificuldades entre os poderes ou enfraquecer o trabalho da polícia e as decisões judiciais. Dando a entender que há ordens para gravação sem muito critério, coisa que espero não esteja acontecendo, pois isso enfraqueceria o próprio regime democrático que vem diminuindo de intensidade em vários governos de países sul-americanos. Principalmente na Venezuela em que o governo fechou empresas de comunicações e outros países que ameaçam tomar patrimônios estrangeiros.


A democracia tem que garantir o livre arbítrio e ao mesmo tempo punir os excessos com rigor para que não vire uma baderna.


O governo atual parece fraco diante de fatos como esses, nas primeiras manifestações ficam indignados como se não fosse com eles, ou que a responsabilidade pudesse ser de outro setor.


É preciso corrigir o rumo de imediato ou nosso futuro estará comprometido.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

2 comentários:

  1. A impunidade é a principal causa de tudo.

    E o governo atual é cego e surdo, pois não vê e não sabe de nada!

    ResponderExcluir
  2. Catarino, bom dia, te coloquei na lista de blogs da semana, espero que goste.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts