
Agora já há vários casos de corrupção de grande monta nos órgãos públicos do nosso Estado. Começou com o desvio de selos na Assembléia Legislativa onde um diretor causou um prejuízo enorme. Encontraram selos enterrados na casa de praia desse diretor e até hoje o caso ainda não foi concluído.
Logo em seguida surgiu o desvio de verbas do DETRAN onde 40 suspeitos foram presos, pessoas do mais alto escalão. Tinha até ex-reitor da UFSM. Aos poucos foram sendo libertados e agora segue o processo na Justiça Federal aqui de Santa Maria.
Passado alguns meses e eis que surge denúncia de corrupção no DAER, Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, ligado ao Governo Estadual. Os envolvidos foram afastados de seus cargos e foi divulgado que seriam investigadas as acusações.
Agora uma nova denúncia dá conta de um grande desvio no programa de incentivo a cultura do Estado. Para justificar despesas de filmes e outros eventos estavam incluindo notas de despesas pessoais dos agentes encarregados de angariar verbas junto às empresas. Esse caso é recente está um bate boca entre os envolvidos.
Diante dessa enorme quantidade de escândalos tem-se a impressão que as pessoas que estão exercendo cargos públicos não estão preocupadas com possíveis punições, pois mesmo pertencendo à classe mais abastada cometem irregularidades no exercício de suas funções.
Parece que quanto mais a Polícia Federal descobre esses crimes, mais são cometidos. Imagina o que ainda não foi descoberto.
Quando esses agentes públicos irão se preocupar com o patrimônio público, dinheiro que entregamos nos impostos, que nos custam muito.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Catarino,
ResponderExcluirinfelizmente a corrupção é um mal do ser humano, e temos que lutar constantemente contra ele, primeiramente em nós mesmos e depois seguir o seu exemplo, usar uma mídia para divulgar os casos a exaustão.
continue assim!
tem um selo pra você aqui,
confira,
http://comoinstalar.com.br/divulgacao/selo-premio-dardos/
Olá Catarino!
ResponderExcluirInfelizmento é assim! Temos que mudar isso nas eleições ou pelo menos começar! Escrevi um artigo [ http://interamil.net/2008/07/18/para-alguns-infelizmente-o-certo-e-o-errado/ ] sobre isso também! Não é fácil ver tudo isso acontecendo e tão pouca atitude ser tomada.
Mas a esperança é a última ue morre.
Abs,
Amilton.
interamil.net
E o mais triste é ver no horário político que nossas perspectivas não são nada boas, pois as opções que temos são iguais ou piores do que os que estão no poder. E os bem intencionados acabam jogados para escanteio com um tempo mínimo, praticamente inexistente para expor suas idéias.
ResponderExcluirTemos de ter uma mudança radical em tudo que está aí para recebermos o retorno obrigatório pelos altíssimos impostos pagos.
Grande abraço
Olá Catarino!
ResponderExcluirIsso tudo acontece justamente pela impunidade.
A lei em nosso país é muito branda e cheia de brechas para que o indivíduo se livre da cadeia.
Grande abraço.
Olá amigo!!!
ResponderExcluirFaz tempo q não venho no seu cantinho. É q as coisas estão corridas, mas saiba q não esqueci de vc não, viu!!!
Um mega beijo...
se cuida!
ROUBAR VALE A PENA? - As leis das probabilidades, em última análise, são as que regem a “sociedade de lobos”. Explodiu um avião com 80 passageiros a bordo. Antes desse fatídico, 50.000 pessoas foram aerotransportadas sem que nada acontecesse. Como a margem de êxito é sobejamente superior à das tragédias, então, vale a pena voar de aeronave.
ResponderExcluir-Agentes públicos indiciados por corrupção - pouquíssimos tem seus bens confiscados.......
-É de apenas 15% os aventureiros clandestinos que viajam à Guiana Francesa, que são extraditados pelo serviço de imigração, ou que contraem malária ou são assassinados. Logo, compensa arriscar a busca pelo ouro naquele país.
-Nos assaltos, onde há as polícias mais eficientes, somente 10% dos meliantes são flagrados ou presos depois.
Os desonestos e arrivistas não precisam raciocinar para descobrirem que: do poder econômico é que emanam os demais poderes. Uma vez locupletados, não importando a forma como foram adquiridas suas posses, eles sabem que podem comprar as autoridades, cujas missões seriam de reprimir e julgar os delinquentes. Atualmente, todos os valores se incorporaram ao valor econômico. o próprio inconsciente coletivo já consagrou safado como sinônimo de inteligente, e honesto sinônimo de otário. As preferências se dão de modo manisfesto ou disfarçado: ao saber que um elemento vive de ilicitudes, ele vira alvo de cortejo de negociadores, obsediantes, garotas (inclusive, incentivadas pelos familiares dela) etc.
-No serviço público ou privado, voltados para a prestação de atendimento em massa, quase sempre, verifica-se uma diferença patrimonial enorme entre os empregados da linha meio (retaguarda) e os da linha fim (da vanguarda): aqueles servidores que detem o poder de decidir, deliberar, conceder, despachar, homologar, anistiar etc. Se de um lado do balcão há um cliente sedento de facilitação; da parte de dentro, existe alguém com o poder de descomplicar. Daí nascem as figuras: corruptor/corrupto.
* A indução pela competitividade – hoje tudo é muito disputado; a escassez de oportunidades leva as pessoas a estocarem e acumularem o máximo que puderem a todo custo. O amanhã, a cada dia, é prenunciado com mais incertezas e inseguranças. “Meus descendentes carecem de uma base de prosperidade....... Na minha velhice, eu preciso pagar para ser tolerado, e isso depende de grana.......”
-Uma coisa puxa a outra – os produtos de consumo modernos, por necessidade ou vaidade, vem surgindo como uma fonte de acessórios agregados: o televisor pede uma antena parabólica, esta pede uma assinatura sky etc., constituindo uma rede de consumismo progressivo e interdependente.
-Ademais, TRABALHO ASSALARIADO, já é repugnante pela própria nomenclatura. O vocábulo TRABALHO, Tripalium (três paus, em latim) era um instrumento de TORTURA no Império Romano. O termo, SALÁRIO, também de origem latina, era a cota de SAL que cada soldado romano levava para o front de batalha. Existe tortura mais salgada do que trabalhar?