
Acho que ele era um pouco mais velho que eu, pois estava com o cabelo todo branco e parecendo um senhor de idade.
Em nossa memória fica a imagem da época e por isso parece tão estranho ver uma pessoa agora mais velha. Não que eu não tenha ficado velho também, só que como vemos nossa imagem todos os dias temos a impressão que estamos iguais.
Eu morei em muitas cidades e fiquei longe de Santa Maria por mais de dez anos. Agora que voltei para cá me parece que até a cidade mudou. Muitas vezes encontro antigos colegas que não vejo há muito tempo e são sempre uma surpresa suas aparências. O tempo é implacável com todos nós.
Como vivi em muitos lugares às vezes encontro pessoas que me chamam pelo nome e eu fico sem saber de onde as conheço. Parece que nossa memória vai retirando as informações antigas e colocando as atuais. Por isso fica difícil lembrar-se de tudo. Sempre que mudava de cidade era necessário obter novos conhecimentos de locais e de pessoas. Já as pessoas que ficavam em suas cidades mantinham as mesmas informações e por isso têm mais facilidade de lembrar. Também pode ser que minha memória não seja das melhores e ainda uso muito no meu trabalho, tendo que guardar leis e normas que mudam quase diariamente.
O tempo passa muito rapidamente e por isso precisamos aproveitar cada momento, principalmente com nossos filhos que vão crescendo e logo estão prontos para também viverem suas vidas.
O vejo todos os dias muitas pessoas dizendo que não vêem a hora de se aposentar, eu não quero pensar nisso, pois se ficar querendo isso provavelmente o tempo passará mais depressa ainda.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Uma outra coisa engraçada do tempo é que muitas vezes pensamos: como era feliz naquela época e não sabia, quando na verdade passamos por tantas coisas difíceis, mas só nos lembramos das boas.
ResponderExcluirE ultimamente tenho sentido que tudo está muito rápido. É como aquele ditado: os dias são longos mas os anos passam rápido.
Abraços
Nós é que temos a impressão de que tudo está muito rápido. A questão é que desenvolvemos muitas atividades (fruto da vida moderna) e usufruimos a vida menos do que deveríamos. Com isso, depois que os anos passam, ficamos pensando no que perdemos. Por isso, devemos aproveitar a vida de verdade.
ResponderExcluirAbraço
Olá Catarino!
ResponderExcluirComigo acontece a mesma coisa quando encontro pessoas que não vejo a anos, tenho na mente a imagem da pessoa como era na época de tinhamos contato e a sensação de estar falando com outra pessoa.
E quando somos jovens paraece que o tempo não passa, agora "voa".
Abraços!
Catarino,
ResponderExcluirTêm uma excelente postagem.Passe por lá.Vou linkar seu Blog, minha filha fará isso pra mim, eu não sei linkar.Passarei o Blog par wordpress, em breve mandarei o endereço.Beijinhos.
É realmente, o tempo é tudo.Ele passa e parece que não nos damos conta disso. Tratei disso no meu texto desta semana no blog. às vezes me assusto quando me olho no espelho e percebo que já estou com 40 anos e minha mente ainda tem sonhos dos 20. O difícil é aceitá-lo como inevitável. Conformemo-nos (mas com alegria). Abrços, meu novo amigo!
ResponderExcluir