Quem poderá mudar nossa vida?

By

Quem poderá mudar nossa vida?

Esta história, de autor desconhecido, conta sobre uma família que vivia na penúria e totalmente dependente de uma vaca que lhes dava leite.

Um velho sábio e seu ajudante chegaram numa pequena fazenda onde moravam um homem e seu filho, e pediram para passar a noite ali.

A miséria e a desolação do lugar eram totais e eles dependiam totalmente do leite que tiravam de uma vaca amarrada à beira da janela. O mato tomava conta de tudo à volta deles e aliado à sujeira dava ao lugar um aspecto sombrio e desalentador.

Conversando com os dois homens, o velho sábio viu-os conformados com a situação de miséria e penúria em que estavam.

Ao sair da casa de madrugada, o sábio puxou a vaca pela corda e a empurrou no primeiro barranco que encontrou, para espanto total do seu ajudante.

Um ano depois os dois voltaram e para espanto do ajudante do sábio, o lugar estava totalmente modificado. Onde havia miséria, havia agora sinais de fartura e abastança. Pai e filho, ao contrário dos andrajos de um ano atrás, vestiam roupas boas e novas.

Na garagem havia carros e no celeiro ao lado caminhões e tratores. O que havia acontecido? Perguntou o sábio.

Alguém, que eles não sabiam quem era, havia empurrado a vaca deles no barranco, e sem alternativa eles viram que tinham de trabalhar arduamente. E foi o que fizeram. E trabalhando, a vida deles se modificou radicalmente.

Também em nossa vida muitas vezes vemos pessoas totalmente conformadas com suas vidas, dizendo que não há o que fazer para melhorar. O mais difícil e tomar a decisão de jogar a vaca no barranco. Tomar uma decisão que a primeira vista seja uma loucura. Se estivermos em um trabalho sem perspectiva temos que ter coragem de pedir demissão e ir procurar novos ares. Muitas vezes fica-se a vida toda somente reclamando que não tivemos sorte ou que ninguém nos ajudou.

A pessoa mais importante em nossa vida, que tem poder de decisão somos nós mesmos, não podemos ficar esperando que alguém venha e jogue nossa vaca no barranco para sairmos em busca de novas oportunidades.






Se gostou do post subscreva nosso FEED.

8 comentários:

  1. Olá amigo Catarino!

    Eu já tinha esta história em meus arquivos, mas foi muito bom tê-la encontrado aqui. Mostra como muitas vezes nos encontramos na área de conforto de nossa vida e com isso permanecendo na mesma durante anos. Quando decidimos sair desta área de conforto e buscar coisas novas, nossa vida muda completamente.

    Vou aproveitar e levar este post lá para meu blog, para que meus amigos da GDI e todos que visitam meu blog possam ler esta história de mudança de vida.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima metáfora. Gostei muito. É desses textos que motivam.
    Abraços e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Este texto é ótimo, já conheci algumas outras versões dele, mas na essência é isso aí.
    Agarrar em uma coisa que te dá pouco, simplismente ignorando que existe um universo lá fora é pobreza na certa!
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Essa cai direitinho para os camaradas que só vivem reclamando de tudo, mas na hora de decidir são os primeiros a dizer: Isso não vai dar certo! Conheço muita gente assim. Estão esperando a vaca ir pro brejo.
    Parabéns pelo texto e obrigado pela visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Catarino,
    Passando para conferir as 9dades, matar as saudades e desejar um lindo final de semana e muita paz.
    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, meu amigo!
    Adoro ler estes textos com fundo moral. Serve para todo estilo de vida que se leva.
    Quanto ao seu comentário lá no blog.
    Temos situações diferentes: aí são três blogueiros e blogueiro entende blogueiro, aqui são três a disputar o mesmo computador mas, com propósitos diferentes.
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarino
    Mais um excelente texto com lição de vida!
    Por vezes as pessoas nao conseguem sair da miseria de vida que tem e tem de vir alguem de fora pra tomarem uma decisao , as vezes ate os amigos nestas alturas nos ajudam .
    Neste caso a familia necessitou de um emporraozinho de um estranho para conseguir erger a vida!!
    beijos

    Isa

    ResponderExcluir
  8. É verdade como a nossa vida pode mudar... mas temos de agir e não esperar que as mudanças surjam sozinhas.
    Na verdade tou precisando "empurrar a minha vaca", mas ainda não tive a coragem ainda tou com 1 pé atrás... mudar é difícil, mudar muito ainda mais (acreditem ou não o que tem que acontecer pelos vistos acontece ;))e quando a vida nos desvia do "local de conforto", onde achávamos que já nada nos afectava, então aparecem as mudanças avassaladoras numa vidinha que se achava segura e estável, começamos a questionar tudo e todos, afinal o que é que andámos a fazer todos estes anos...
    Avançámos com prazer ou arrastámo-nos pelas ideias dos outros sem termos qualquer noção disso? POR VEZES pensamos que a vida não faz muito sentido... pelo menos como a conhecemos queríamos ser diferentes fazer coisas diferentes...
    Mas afinal SÓ é preciso "mandar a vaca embora"
    Obrigada Catarino
    gostei muito do seu Blog
    Virei mais vezes!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts