Trocamos liberdade por segurança.

By
Liberdade e SegurançaA violência está a cada dia mais abrangente. Os bandidos ampliam sua ação e não estamos mais seguros dentro de casa. As medidas de segurança adotadas em prédios estão levando os moradores a ter dificuldade para receber um visitante ou parente.


Nas grandes cidades os prédios mais sofisticados estão sendo dotados de tantos aparelhos de segurança que mais parecem um banco ou um presídio em que os moradores estão presos e os bandidos do lado de fora tentando entrar.

Ontem li no jornal que já estão colocando elevadores que só funcionam com senhas, mesmo que uma pessoa entre no prédio não poderá seguir em frente. O morador terá que recepcionar e acompanhar até seu apartamento, ninguém pode circular desacompanhado.


Em nome da segurança as pessoas estão abrindo mão de sua liberdade, pois não podem mais receber qualquer pessoa em sua casa sem que a segurança tome conhecimento e aplique as medidas de segurança previamente combinadas.


Nessa guerra entre cidadão e bandidos estes últimos estão levando vantagem, pois circulam livremente enquanto os cidadãos têm que se submeter a muitas regras para poder viver.


Por enquanto essas regras são usadas em grandes condomínios, mas como a insegurança atinge a todos logo estará entre nós também.


A segurança pública não consegue dar vazão aos crimes já ocorridos, as delegacias estão cheias de ocorrências sem pessoal para fazer as investigações. Quando os ladrões são presos ficam apenas alguns dias e voltam para a rua, pois não há lugar nos presídios e os roubos são considerados de pequena monta. Pequena monta para os julgadores, pois para nós é um prejuízo enorme. Há poucos meses entraram na garagem do meu prédio e arrombaram meu carro. Além do custo de repor os itens roubados temos que ficar sem o automóvel por vários dias e perder tempo fazendo ligação para seguradora.


Caminhamos para um mundo em que a cada dia teremos menos liberdade e mais regras para obedecer.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

5 comentários:

  1. É verdae, os valores estão completamente invertidos em nossa sociedade, não só no setor de segurança, em todos, ou quase.

    Desejo uma linda semaninha e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Webmaster,
    Já há algum tempo venho acompanhando o progresso de seu blog e constato dia a dia
    o aumento na qualidade de suas postagens.
    Parabéns e continue investindo nele.
    Abraços.
    Designer Vigiado
    http://cidadevigiada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A insegurança é enorme principalmente nas grandes cidades. E vai continuar assim se as leis não mudarem urgente.

    Você já viu os direitos humanos procurarem as vítimas dos bandidos? Parece que eles só se preocupam com os criminosos.

    Lugar de criminoso é na cadeia sem direito a sair, seja no Natal ou qualquer outra época. A justiça adora facilitar a fuga dos criminosos. A maioria que sai em datas especiais não voltam!

    ResponderExcluir
  4. Quando as pessoas entenderem que não se melhora a segurança criando regras e colocando câmeras, mas sim investindo na educação das pessoas, esses problemas não existirão.

    Mas as pessoas preferem olhar sempre para o efeito, jamais para a causa.

    Espero, sinceramente, que um dia as pessoas abram os olhos e enxerguem o que ocorre, e que independente do governo fazer a parte dele ou não, que façam a sua parte, invistam na educação (que é diferente de cultura), tanto a sua quanto de todas as pessoas que puderem.

    E nesse dia, o teu post será certamente ficção.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, amigo Catarino.
    Muitas vezes acreditamos que o problema está na falta de educação que é diferente de cultura, no entanto temos visto que a insegurança é um problema universal, não apenas do nosso privilegiado país (Brasil), também é verdade que em países com a china por exemplo: a violência é diferente, e pode até ter menos crimes/roubos/furtos, mas isso ocorre por causa da política e educação do povo de um modo geral.
    Bem, moro em apartamento, e tenho sintido uma melhor/maior sensação de segurança, eu disse sensação, porque de fato a segurança também é falha.
    Ainda temos que aprender muita coisa para termos maior segurança, mas é óbvio que se dará no dia em que tivermos menos políticos corruptos e menos pessoas corruptíveis.
    Saúde, graça, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura
    http://meioambiente.blogomoura.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts