Venda de computadores cresce no Brasil

By
computadores mais vendidos

Vi uma notícia no caderno de informática do jornal Zero Hora que a venda de computadores cresceu 23 % até agora. Em comparação com o mesmo período do ano passado. A tendência é continuar crescendo.

Essa notícia é muita boa, pois se há mais venda haverá mais pessoas utilizando dessa ferramenta que acelera o aprendizado e abre o mundo para nossa casa.

Hoje vemos todos os tipos de lojas vendendo computadores, há uma grande variedade de modelos e os preços estão a cada dia mais em conta. Os monitores antigos de tubo praticamente não há mais, pois as telas de LCD estão com preços ótimos e ocupam menos espaço e consomem pouca energia elétrica. Além de ser muito mais elegante e proporcionar melhor desempenho da imagem.

Os preços dos notebooks também se tornaram acessíveis e com isso sua venda está bastante estimulada. A praticidade do notebook é enorme e a diferença de preço não é tão acentuada.

Para nós que somos blogueiros é muito bom que mais pessoas tenham acesso aos computadores, pois provavelmente irão acessar a internet e conseqüentemente poderão vir a visitar nossos blogs.

Na mesma reportagem fala que as lojas de informática estão perdendo mercado, fato que é facilmente explicado pela enorme concorrência de outras lojas e também pelas vendas diretas por meio eletrônico. Muitas vezes uma loja de informática não consegue vender um computador em 10 vezes sem juros como fazem os supermercados e lojas virtuais.

Computador é no Buscapé

Se gostou do post subscreva nosso FEED.

4 comentários:

  1. Essa è uma excelente noticia Catarino. Voce pode ter certeza que o Brasil esta na lista como um dos paises que possuem o maior numeros de acessos a internet.

    Voce sabe como os italianos e senao me engano os ingleses entregam a declaraçao de imposto de renda? Tudo no papel... manual mesmo! Aqui nao existe um programa como o nosso da receita federal. O processo è feito todo em forma manual.

    Eu fiquei boba... enquanto eu fiz a minha declaraçao de renda em dois minutos, meu marido demorou um dia inteiro.

    Ja levei o outro post, ta? Obrigada

    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarino!
    Sabe que é verdade!!! Há um ano eu tinha um desktop velho (pentium III)e hoje por necessidade, tenho 2 notebooks e conheço varias pessoas que comprarram computadores. Isso é bom pq mostra que está cada vez mais acessível à todos.
    Abs,
    Amilton.
    intermil.net

    ResponderExcluir
  3. Oportuna esta queda de preços e aumento de vendas dos computadores. Eu mesmo cheguei a montar um micro, há coisa de um ano, com tudo o que eu queria, com produto legal e NF, a um preço bem razoável.

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro computador foi um CP-400 da Prológica. O micrinho de 8 bits com 64KB de memória, era ligado na TV e exibia incríveis 8 cores. Os programas eram escritos em basic ou assembler e eram gravados em fitas cassete. Isto foi em 1985, quando eu tinha 12 anos. Na época estavam chegando os primeiros PCs com MS-DOS e custavam os olhos da cara. Parece que finalmente estamos entrando na era digital. O futuro chegou!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts