Você tem um inimigo oculto?

By


Eu participo de várias redes sociais e cada uma delas nos dá um tipo de ranking ou sistema de votação. Na Central Blogs é disponibilizado um selo onde é perguntado se gostou do blog e a expressão vote. Nesse selo há cinco opções de voto de um até cinco. A pessoa escolhe e vota. Não há nenhum prêmio ou qualquer benefício, serve apenas para divulgar a rede e também o blog participante.
Coloquei este selo no blog para que os visitantes votem caso queiram.
Coloquei também o sistema de estrela para que os leitores votem nas postagens. O esquema é o mesmo, ou seja, pode ser votado de uma a cinco estrelas.
Eu notei que os leitores não costumam votar, nem mesmo os que deixam comentários votam. Eu gosto de votações e sempre que visito um blog que tem esse sistema deixo o meu voto. Voto também nas campanhas que os amigos participam.
Mas o motivo da minha crônica de hoje é um fato estranho, há uma pessoa que visita o blog e vota sempre na estrela que significa ruim, ou seja, a de número um, tanto no selo da Central Blogs como também na postagem.
Claro que as pessoas podem votar como quiserem o que eu estranho é que se não gosta do blog ou da postagem porque não faz um comentário dizendo o que não está bom. Sempre que recebo uma crítica procuro ver o que foi dito e tento melhorar. Mas se nada é dito eu fico no escuro, não sei o que está desagradando.
Será que é um inimigo oculto que por motivos escusos ou por inveja usa o sistema de votação como arma para se vingar de alguma coisa.
Para contrabalançar esses votos negativos peço aos amigos que gostam do blog e dos artigos publicados que deixem seus votos. Se não gostarem de alguma coisa me deixem um comentário. Vou ler com toda a atenção e tentar consertar.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.

12 comentários:

  1. Pois é amigo Catarino, infelizmente encontramos aluguns "inimigos ocultos" destes que só têm inveja e ciúmes dos que prosperam.
    Sempre que passo por aqui, leio, voto e reflito em suas postagens, vocês está de parabéns! não se deixe abater por um ou dois que não querem seu sucesso, pode acreditar que tem muito mais torcendo pelo seu sucesso, e eu sou um destes.
    Um grande abraço,
    Moura

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarino!

    Infelizmente na internet encontramos alguns imbecis que não sabem nem ler quanto mais escrever algum comentário.

    Já recebi alguns e-mails com críticas de pessoas que não tinham comhecimento nenhum sobre o que criticavam.

    Graças a Deus essas pessoas são minoria e não devemos perder tempo nem energia com elas.

    Abraços e Grande Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Catarino pode ser mesmo um inimigo oculto, ou quem sabe uma pessoa de mal com a vida ou até mesmo um vândalo virtual, que nem lê o que está escrito e vota. Mas não te preocupa não quem lê teu blog não se incomoda com este tipo de coisa.
    Quanto a votar nas estrelinhas vou te dizer que sou bem relaxado neste sentido geralmente passo batido pelas estrelinhas e vou direto para o comentário pois geralmente leio seus posts por feed e vou comentar.

    ResponderExcluir
  4. É por causa disso (e de outros motivos) que eu não coloco esse sistema de votação nos meus textos.

    Esse sistema de votação, assim como o sistema de votação das redes sociais mostram apenas números. E números, as vezes, não dizem muito.

    Eu prefiro muito mais um comentário do que ter de dar notas, ou receber notas, de textos.

    ResponderExcluir
  5. Achei legal essa matéria! Sabe que eu nem pensava nesse negócio de inimigo oculto!! Enfim, se eles tem inveja que saibam como tratar e coram atrás do sucesso de forma justa e não denegrindo os blogs! :)

    ResponderExcluir
  6. Catarino, pra começo de conversa, seu blog é show!
    Show mesmo! É por este motivo que recebe tantas visitas e o carinho dos blogueiros e leitores. Infelizmente existem vândalos, zóios gordo e gente que não tem o que fazer. Também recebo uns comentários atravessados e alguns ataques de rackes. Ah! Nem liga...
    Um grande abraço,
    Débora

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catarino!

    Também já fiquei me perguntado sobre isso. Acho que o pior do que alguém votar numa estrela q significa que o post é ruim é vc ler um comentário que significa que o internauta claramente não leu o seu texto e fez isso por obrigação ou só para deixar um spam.

    Acho isso uma falta de respeito danada. Mas tem gente que tem o espírito de porco, não liga não! O seu blog tem texos muito interressantes.

    Pra mim já viu leitira obrigatória! Eu votei na estrelinha 5! Meu bog tb tem esse sitema só que poucas pessoas votam.

    Abraço,

    ----------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,Catarino:
    Gosto bastante do teu blog, mas nunca tinha votado nas estrelinhas, até mesmo por patetice minha. Mas de agora em diante vou começar a votar. Sempre achei teu blog 5 estrelas (é ó número máximo de estrelas, né?), e a votação é uma forma de mostrar para a pessoa que ela está fazendo um bom trabalho,uma boa crônica. Vou prestar mais atenção. Quanto aos inimigos ocultos, tenho alguns declarados, mas não sei se irão ser revelar caso um dia descubram que tenho um blog. Em um post meu apareceu uns revoltados, e confesso que me assustei um pouco, mas depois pensei: se provoquei alguma reação, é porque devo ir em diante! Mas mesmo assim sinto um frio na barriga quando leio uma postagem anônima. Corremos o risco de sermos criticados quando expomos nossa opinião. Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha
    Nunca pensei que acontecessem coisas desse tipo... não dê importância, deve ser alguém que não tem muito o que fazer...
    Sobre esse tipo de votação, eu faço o seguinte, só voto quando realmente gosto do post...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Catarino, é lamentável, como acontecem coisas deste tipo mas, faz parte. Também tenho destes inimigos ocultos...
    Hoje estou correndo mas, só quero dizer que contas totlmente com meu apoio.
    Gente assim, tem aos montes!
    Beijos, meu amigo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Catarino
    Eu tbm não conhecia esse tipo de votação e vou passar a votar até porque aprecio muito o teu blog e os teus posts, meu Amigo.
    Mas realmente esses sistemas de votação são enganosos. Eu tenho muitas visitas diárias vindas do diHITT, por exemplo, e os números das votações são muito pequenos. Não sei que pensar do assunto.
    Por outro lado os comentários são muito poucos no blog.
    Pena que eu não consiga quem me ajude a colocar aquele script que dá os comentários do diHITT nos nosso blogues. Já tentei tudo o que sabia, inclusive mudei de layout mas não consigo. Paciência.
    Vou ver esse da central de Blogs.
    Um abraço e continua com a qualidade a que nos habituaste.
    abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
  12. Catarino, é uma pena ter inimigo oculto, mas centralize suas forças e energias para os verdadeiros amigos.
    Estes "ocultos", provavelmente já não sentem mais o cotovelo,rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts