A importância de nossos colaboradores.

By
para-quedasEste texto intitulado “Quem dobrou seu pára-quedas?” tem circulado pela internet e por tratar de um assunto que considero muito importante resolvi publicar aqui no blog.

Um exemplo bem simples, que acontece comigo aqui no blog, é o apoio que meu filho me dá sempre que tenho que mexer nos códigos HTML e outras funcionalidades, pois não tenho conhecimento e ele me ajuda nesse item.

Mesmo no trabalho sempre têm aquelas pessoas que nos dão a infra-instrutura para realizarmos nosso trabalho. Muitas vezes esquecemos-nos de agradecer, como se tudo fizesse parte das obrigações de cada um.


A história é a seguinte:

Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.


Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.


Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte - vietnamita.


Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:


"Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?" "Sim, como sabe?", perguntou Plumb.


"Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?” Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: "Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje.”


Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: "Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.” Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia. Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "Quem dobrou teu pára-quedas hoje?”. Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual. Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido. Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável. Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e agradece-lhe. Ainda que não tenhas nada de importante a dizer, envia esta mensagem a quem fez isto alguma vez. E manda-a também aos que não o fizeram. As pessoas ao teu redor notarão esse gesto, e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto. Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão. Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um Gosto de Você, um parabéns... Simplesmente você é 10!



Se gostou do post subscreva nosso FEED.

11 comentários:

  1. realmente catarino sempre tem ao nosso lado alguem para nós ajudar é jamis podemos deixar de agradecer seja lá qual for ajuda..parabéns ao seu filho vejo que esta sempre al lado do pai..muito bem colocado sua visão a respeito de quem colabora..abraço..

    ResponderExcluir
  2. É verdade, muitas vezes a gente cai de paraquedas e do nada aparece anjos voando ao nosso redor e nos estendem as mãos e é graças a esses anjos que eu não desistir de acreditar na humanidade!!!
    Um mega beijo amigo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Catarino, um texto belíssimo, parabéns pela divulgação.
    Este é um daqueles que nos faz pensar como estamos agindo e o que estamos fazendo para ter uma vida melhor e fazer a vida de alguém também melhor.
    Por isso faço questão de deixar aqui a minha gratidão ao amigo Catarino e a tantos outros (Rodrigo do IV, Rodrigo do Curiosando, Roberto do PC Saudável, New do Estúrdio, Jero do Plastico.Br, Kris do Agrega, Marcelo do X com tudo dentro, Jomar do Rede do Blog, Alcione do Sodesafio, Tânia e Sandra do The New Web Post, Jorge do Franquia Pessoal, YaCastro do Absolutely Insane, Rubio do Rubiorc) e tem muito mais, que em outro momento citarei, todos vocês tem me ajudado como blogueiro e pessoa para continuar a ser um blogueiro e pessoa cada dia melhor.
    Obrigado amigos pela força, o blog de vocês e textos me inspiram.
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço fraterno,
    Moura

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, Catarino! Esse texto nos confronta. Nos faz voltar atrás e pensar que, realmente, não somos nada sozinhos; sempre têm outras pessoas que "preparam o caminho" para nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É uma bela história que retrata bem a realidade!Quantas vezes nos esquecemos de agradecer pelas coisas mais simples e importantes...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Oi Catarino tudo bem!
    Um belíssimo texto que nos faz refletir. Agradeço a visita e seus comentários.
    Um bom fim de semana para vc e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que texto legal! Que história bonita! Isso nos faz refletir sobre as pessoas que realmente estão do nosso lado, nos apoiando, seja da maneira que for, e não nos damos conta. Muito bom, Catarino, a lembrança do assunto! Abçs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Catarino!
    Sabe, essas coisas a vida nos ensina: a ter humildade de saber que não somos nada sem os outros e que agradecer e retribuir faz muito bem à alma. O Universo conspira a nosso favor quando temos o sentimento de gratidão, já tive provas disso na minha vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catarino!

    Linda essa mensagem que seu texto traz sobre gratidão e solidariedade. às vezes nos esquecemos o quanto é importante agradecer, seja com um sorriso ou com uma conversa amistosa.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo, temos que agradecer sempre a tudo e a todos, pois "sózinho" não fazemos e não conseguimos chegar a lugar algum.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Este texto nos faz parar e pensar nas nossas atitudes do dia-a-dia.
    Aquelas ações e atitudes que nos passam despercebidas por olharmos apenas para o próprio umbigo...
    Catarino, aproveito para agradecer pela amizade dedicada toda este tempo que nos conhecemos, uma amizade gratuita que só me fez bem!
    Mil bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts