A luta contra o câncer de mama.

By
A luta contra o câncer de mama.


O Palácio Piratini, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ficou cor de rosa para ajudar na campanha de alerta contra o câncer de mama. Foi feita uma iluminação especial para dar esse efeito rosa. A cor é em alusão a campanha Outubro Rosa. Essa campanha luta pela maior divulgação dos riscos dessa doença.


A maior prevenção ainda é o diagnóstico precoce e por isso quanto mais divulgação ocorrer melhor. As mulheres precisam saber da importância do auto-exame e da visita rotineira ao médico que indicará os exames de acordo com a faixa etária.


Segundo reportagem do jornal Zero Hora o RS é um dos estados brasileiros com o maior número de casos de câncer de mama. Só neste ano ocorrerão 4.880 casos.


Nós homens temos que ajudar de todas as formas, principalmente fazendo com que as mulheres se interessem por este assunto e faça tudo o que é indicado para evitar essa terrível doença.


A foto acima foi publicado no Jornal Zero Hora.

7 comentários:

  1. Pois é, amigo Catarino, também estou participando da blogagem coletiva "Outubro Rosa", aqui em SP serão iluminados o Santander Cultural e a Pinacoteca do Estado, esperamos com isso chamar a atenção das mulheres do nosso querido Brasil para a prevenção e cuidado desta terrível doença que ceifa muitas vidas preciosas ao Senhor e a nós também, afinal que seria de nós se não fossem as mulheres?!?
    Amigo Catarino, parabéns! pela divulgação.
    Saúde, paz e sucesso!
    Um grande abraço,
    Moura

    ResponderExcluir
  2. Seu blog continua interessante e de utilidade pública Catarino! muito bom!

    abração!

    me adiciona ae também!!! já tá adicionado!

    ResponderExcluir
  3. Bela campanha. Aqui em SP o prédio do Banespa, ponto conhecido na capital, também teve essa iluminação. Espero que isso transcenda para campanhas mais ativas, tendo em vista o número de mulheres atingidas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Essas campanhas de prevenção são importantíssimas.

    Que estas atitudes se tornem mais frequentes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Catarino,
    Coloquei meu nome Sonia Regly, me cadastrei, mas não sei usar direito.Meu email que coloquei lá foi sonia.regly@globo.com

    ResponderExcluir
  6. Não precisa nem sequer retribuir, sempre será bom dá uma passada por aqui... a visita vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Conheci esta campanha através da Internet, foi muito bem divulgada em vários blogs por aí... Merece ser divulgada mesmo, ótima causa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts